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Equipe de comunicação Solo Network
| Aug 22, 2023
As empresas estão procurando terceirizar o suporte de TI para garantir que uma equipe de especialistas esteja disponível 24 horas por dia, resolvendo possíveis problemas e garantindo o menor tempo de inatividade possível de suas operações. Além disso, elas precisam ser mais ágeis e flexíveis para responder às mudanças constantes no mercado e a área de TI tem papel essencial nessa estratégia, tornando a adoção do BPO a melhor solução em muitos casos.
Embora seja possível manter um departamento de TI interno, os desafios são imensos e vão desde encontrar profissionais com as habilidades necessárias até os custos altos, impactando diretamente na agilidade para responder a mudanças nos negócios e adotar novas tecnologias.
Mas é importante perceber que, ao terceirizar o suporte de TI, as empresas podem ir além de ter seus problemas técnicos resolvidos mais rapidamente. Um bom parceiro de TI, como a Solo Network, também irá ajudar a usar a tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios.
Os provedores de serviços gerenciados podem fornecer suporte técnico, apoio à integração e desativação de sistemas, recursos de segurança cibernética, migração para a nuvem e garantir que a empresa funcione plenamente.
Principais benefícios de terceirizar o suporte de TI
Um provedor de serviços gerenciados de TI cria uma parceria profunda com a empresa contratante, monitorando a rede para garantir seu pleno funcionamento e buscando soluções mais ágeis no caso de algum problema. Isso oferece diversos benefícios para o contratante:
Economia de custos
Terceirizar o suporte de TI tem como principal benefício a redução de custos. É muito mais barato contratar um serviço gerenciado de TI que manter uma equipe interna em tempo integral, já que os custos com a contratação de funcionários, treinamento, equipamentos e benefícios ficam a cargo da empresa parceira.
Dimensionamento
Diferentemente de uma equipe de TI interna, o provedor de serviços terceirizado consegue redimensionar os recursos disponíveis rapidamente para atender às necessidades dos negócios, seja em momentos de crescimento ou retração das atividades.
Especialização
Ao terceirizar o suporte de TI, a empresa contratante tem acesso rápido e fácil a profissionais especializados, com as habilidades e conhecimentos necessários para lidar com a infraestrutura disponível.
Maior eficiência
Como atendem diversas organizações, as empresas de serviços gerenciados de TI conseguem lidar com tarefas e problemas técnicos com maior eficiência, pois já podem ter enfrentado uma determinada situação anteriormente. Além disso, o provedor de serviços conta com procedimentos operacionais padrão para as tarefas rotineiras, permitindo uma resolução mais rápida dos chamados.
Acesso a novas tecnologias
Empresas de serviços gerenciados de TI normalmente investem em novas tecnologias, permitindo que o contratante tenha acesso a elas rapidamente e sem precisar dispor de um grande investimento, pagando mensalmente pelo uso dos recursos.
Flexibilidade
Terceirizar o suporte de TI fornece um cronograma de atendimento flexível, incluindo expedientes aos finais de semana e fora do horário comercial, para garantir o pleno funcionamento da operação e agir de maneira proativa para resolver possíveis problemas antes que impactem nos negócios.
Conformidade e segurança
Repassar o gerenciamento da infraestrutura de TI para uma empresa especializada, contribui para que normas de segurança e conformidade sejam mais facilmente seguidas, aumentando a proteção contra possíveis ameaças cibernéticas, violações de dados e problemas de privacidade.
Recuperação de desastres
Garantir que uma operação funcione ininterruptamente é o foco dos provedores de serviços gerenciados e, no caso de um desastre, é ele que irá ajudar a colocar a empresa em funcionamento rapidamente. Terceirizar o suporte de TI garante que a empresa terá um plano em vigor e as ferramentas e recursos necessários para uma recuperação rápida e eficaz.
Foco nos negócios
Ao terceirizar o suporte de TI, a organização libera recursos e o tempo dos funcionários para que possam lidar com tarefas relacionadas aos negócios. No lugar de ter que gerenciar uma infraestrutura complexa, é possível delegar essa responsabilidade para um provedor experiente, que irá trabalhar com mais eficiência com a tecnologia, enquanto os funcionários internos se concentram em formas de otimizar a lucratividade da empresa.
Como a Solo Network pode ajudar sua empresa?
A terceirização pode ser um divisor de águas para muitas empresas. Além de contribuir para a redução de custos, as empresas delegam algumas responsabilidades para um especialista externo que cuida desde as atualizações de software até a segurança, conquistando maior tranquilidade para investir nas estratégias de negócios.
O Solo IT Care, serviço gerenciado de TI da Solo Network, é mais que um suporte convencional. Profissionais altamente qualificados e certificados junto aos maiores fabricantes, como a Microsoft, fornecem suporte diferenciado e personalizado, com foco em impulsionar o crescimento das empresas e permitir a continuidade da operação em qualquer cenário.
Por meio de uma solução completa, o Solo IT Care combina a resolução de problemas com uma gestão eficaz da tecnologia que suporta os negócios. Para isso, a solução se baseia em cinco pilares:
Gestão de incidentes eficiente
A equipe técnica da Solo Network acompanha todo o ciclo de vida dos chamados por meio de um portal de atendimento ou telefone, atendendo incidentes de nível I, II e III para manter os sistemas em pleno funcionamento.
Software Assessment Management (SAM)
A solução Solo IT Care controla e monitora os softwares e hardwares instalados no ambiente, permitindo uma fácil visualização das licenças e gerenciamento.
Monitoramento unificado
A infraestrutura de monitoramento unificado garante a disponibilidade do ambiente com SLAs de 8x5 ou 24x7 (nos planos IT Care Advanced e IT Care Premium).
Roadmap de evolução
A equipe da Solo Network ajuda a manter o ambiente de TI atualizado e seguro por meio do fornecimento de consultoria e pequenos projetos utilizando o saldo de horas (nos planos IT Care Advanced e IT Care Premium). O suporte oferecido pela Solo Network contribui para prevenir problemas, reduzindo o tempo de inatividade dos serviços de TI, aprimorando o ambiente e mitigando o downtime.
Reuniões estratégicas
Ao contratar a solução Solo IT Care, a empresa tem à sua disposição reuniões trimestrais com a equipe da Solo Network para auxiliar nas decisões estratégicas de TI e acesso a relatórios mensais sobre a disponibilidade dos serviços e o status do ambiente monitorado (no plano IT Care Premium).
Quer saber como a solução Solo IT Care atende às necessidades da sua empresa? Entre em contato e fale com nossos especialistas.