Mar 3, 2021, 15:08 PM
by
User Not Found
Solo Network usa o Forcepoint DLP (Data Loss Prevention), plataforma cujo foco é o risco centrado em colaboradores com visibilidade e controle em todos os lugares onde as pessoas trabalham e onde os seus dados são armazenados.
Um estudo da IDC sobre a agenda do CIO para 2021, aponta que 65% dos CIOs devem capacitar e habilitar seus funcionários operacionais com dados, inteligência artificial e segurança. Pensando nisso, a Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, realizou uma parceria com a Forcepoint, focada em soluções de DLP que protegem as empresas contra a perda de dados. O serviço aborda o risco centrado nos colaboradores com visibilidade e controle em todos os lugares onde as pessoas trabalham e onde os seus dados são armazenados, inclusive no home office.
CONTEÚDO RELACIONADO – Rede elétrica digital sob risco ciberataques: Copel e Aruba comentam estratégias de defesa
Para Audreyn Justus, presidente e fundador da Solo Network “o primeiro passo para reforçar essa segurança de dados, é auxiliar a equipe de TI na substituição de regras genéricas por métodos individuais e adaptáveis, a fim de controlar os dados sensíveis de clientes e não prejudicar a rotina dos trabalhadores”.
A solução também concede acesso a uma biblioteca de políticas predefinidas de proteção, garantindo a conformidade das principais leis de proteção de dados vigentes em mais de 80 países.
“O objetivo do Forcepoint DLP é oferecer proteção às informações confidenciais dos clientes, e impedir o roubo de dados, mesmo quando os dispositivos dos usuários estão fora da rede. Nós queremos viabilizar algo que será mandatório para as empresas em 2021: segurança da informação em conformidade com as leis de proteção de dados”, finaliza Audreyn Justus.
Fonte:
IP News