Covid-19: Tecnologia e crédito nunca foram tão importantes para sua empresa. Veja como podemos ajudar.

Soluções que impulsionam e valorizam seu negócio.

Produtos Solo Network

Muito mais que
produtos de tecnologia...

A Solo Network oferece soluções que fazem a diferença no seu negócio. Conte com o nosso suporte para adquirir o produto correto na medida exata da sua necessidade.

Conheça nossos produtos


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

Portal de notícias Mais notícias

O Globo - Arquivos na nuvem: A pandemia impulsionou a adoção da nuvem como endereço seguro e acessível para hospedar dados e amenizar riscos

Sep 1, 2020, 16:17 PM by User Not Found

Em entrevista ao jornal O Globo, o Diretor de Vendas da Solo Network, Max Camargo, fala sobre o crescimento da migração para a nuvem com a adoção do trabalho remoto. Leia a reportagem completa:


services_accountprovisining

Além de romper resistências contra o trabalho remoto, a busca de alternativas para manter os negócios ativos quebrou barreiras em relação a uma tecnologia que se tornou vital para muitas empresas: a computação em nuvem. Realidade recente no mercado global e pouco utilizada no Brasil antes da pandemia, essa inovação via internet vem entrando em ritmo acelerado nas rotinas do mundo corporativo, já que sem ela o trabalho em casa torna-se impossível quando o serviço exige acesso a sistemas compartilhados e tarefas complexas. A Cloud Computing, nome com que o serviço ganhou escala comercial no planeta, possibilita à empresa hospedar seus programas e dados nos servidores do provedor da nuvem, para que sejam acessados com rapidez e segurança de qualquer computador ou dispositivo móvel.

A tecnologia dispensa investimentos elevados na instalação própria de centros de dados (data centers), servidores e outros recursos computacionais. A nuvem paga de acordo com o "espaço" que for utilizado, com custo mais compensador do que os aportes em recursos de informática. A passagem da era dos data centers para a da computação em nuvem é uma tendência mundial observada entre as empresas e tema de várias projeções no mercado corporativo. Uma delas é da consultoria norte-americana Gartner, que prevê a migração de 80% das empresas para a cloud computing até 2025, por conta dos ganhos em relação a instalações físicas. Baseada em estudo sobre a influência da tecnologia na tomada de decisões nas corporações, a consultoria estima que, no mundo todo, o provisionamento de serviços em nuvem movimentará US$ 162 bilhões (cerca de R$ 810 bilhões), em 2020.

A adoção do sistema de home office, imposta pela pandemia de coronavírus, provocou uma corrida das empresas brasileiras para a computação na nuvem, gerando um movimento sem precedentes nesse mercado.

– Nossa demanda cresceu 80% de janeiro a junho - diz Max Camargo, Sócio e Diretor Comercial da Solo Network, com matriz em Curitiba.

A empresa, uma das muitas provedoras de nuvem no país, prevê fechar o ano com o atendimento de cinco mil clientes, incluídos os de pequeno porte – jogando por terra a falsa ideia de que a nuvem é acessível apenas aos grandes negócios. Segundo Camargo, há clientes que gastam R$5 por mês pelo serviço ou até R$ 700 mil, como é o caso de uma rede varejista com atuação em todo o território nacional.

Um dos atrativos para as empresas, destaca ele, é pagar pelo que consumir, como acontece com o fornecimento de energia elétrica, por exemplo, com a possibilidade de aumentar ou reduzir o uso de modo imediato, sem alteração dos recursos físicos.
– A grande vantagem da nuvem é que o cliente pode começar pequeno e ir evoluindo para operações mais parrudas. O espaço para crescer é gigantesco no Brasil, onde mercado vai dobrar de tamanho anualmente, nos próximos cinco anos - antevê o Diretor Max Camargo.

OPÇÕES REMOTAS

Do correio eletrônico ao banco de dados, das cópias de segurança aos sistemas de gestão de faturamento, recursos humanos, suprimento e vendas, tudo pode ser hospedado na nuvem. Mas o Diretor-Presidente da Online Data Cloud, Adriano Filadoro, ressalta que, para evitar frustrações e despesas imprevistas, a contratação dessa infraestrutura remota requer que a empresa tenha compreensão prévia do funcionamento das aplicações, da melhor solução entre as opções remotas oferecidas e da forma de cobrança.

A empresa localizada na capital paulista, que é provedora de nuvem e consultoria de tecnologia da informação, tem 150 contratos de atendimento, quase metade deles firmada durante a pandemia. Estar na nuvem, para o pequeno, médio e grande negócio, é uma necessidade no mundo digital, enfatiza Filadoro, observando ainda que a incorporação dessa tecnologia aos negócios pode ser feita aos poucos.
– Entre nossos clientes, há empresas usando aplicações do dia a dia em nuvem e gastando a partir de R$ 1,5 mil ou R$ 2 mil por mês. O valor é mais compensador do que o custo de uma infraestrutura própria de informática - informa.

A Online Data Cloud, assim como a Solo Network e outros provedores de nuvem, aposta na expansão continuada do mercado brasileiro, estimulada pela "descoberta" dessa tecnologia em 2020. Os planos da empresa, segundo o Diretor-Presidente, refletem esse otimismo.
–  Estamos a todo o vapor e preparamos nossa infraestrutura para ter o dobro de clientes até o fim deste ano.

GARANTINDO RESILIÊNCIA

A opção por hospedar dados e informações na nuvem vem atraindo empresas de diversos portes e garantindo resiliência aos negócios em meia à pandemia. O crescimento do serviço no Brasil deve ser de 24% neste ano, semelhante ao observado na América Latina (24,5%), segundo a Internacional Data Corporation (IDC). A consultoria prevê também que 70% das empresas vão integrar gerenciadores de cloud.

Fonte: O Globo
 


 

Parcerias & Certificações

Microsoft Gold Partner
Dell PartnerDirect Premier
Kaspersky Platinum Partner
APC Premier Partner
Adobe Platinum Reseller
Autodesk Authorized Reseller
HP Partner
VmWare Solution Provider
Apple Authorized Reseller
Enterprise Partner Service Huawei
Lenovo Diamond
Watchguard Gold Partner
Selo de parceiro Check Point
ArcServe Gold Partner
Selo de parceiro Veeam

Precisando de orientação para escolher sua solução de tecnologia?

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479