TI Bahia: Copel troca Lotus Notes por Office 365

Soluções que impulsionam e valorizam seu negócio.

Produtos Solo Network

Muito mais que
produtos de tecnologia...

A Solo Network oferece soluções que fazem a diferença no seu negócio. Conte com o nosso suporte para adquirir o produto correto na medida exata da sua necessidade.

Conheça nossos produtos


“A partir da implantação do Workplace, a CCP passou a ter uma comunicação mais integrada e segura, já que utilizava o whatsapp, além de ter uma força de trabalho mais engajada.”

Thiago Borges, Coordenador de TI da CCP


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

Portal de notícias Mais notícias

TI Bahia: Copel troca Lotus Notes por Office 365

Jul 21, 2020, 10:21 AM by User Not Found
Confira na matéria do Baguete os detalhes do projeto executado pela Solo Network em que a Copel, estatal paranaense de energia, trocou o Lotus Notes pelo Office 365 em tempo recorde, para cerca de 10 mil funcionários.

copel-solo

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, trouxe para a Copel (Companhia Paranaense de Energia) uma transformação digital em tempo recorde. Em apenas 90 dias, houve a implantação de um novo sistema, a migração de todos os dados e diversos treinamentos, tudo isso contando que a empresa possui cerca de 10 mil funcionários. O objetivo dessa transformação era melhorar a comunicação e a produtividade do trabalho.

A Copel, uma das maiores fornecedoras de eletricidade do Brasil, estava com necessidades de negócios que exigiam um serviço de comunicação mais completo e com auxílio da Solo Network, conseguiu identificar o que precisava para solucionar esse problema.

A empresa usava uma ferramenta que exigia uma grande necessidade de personalização, e tinha muitos problemas no gerenciamento das centenas de aplicativos que frequentemente precisavam ser desenvolvidos. Essa ferramenta mostrou-se desatualizada demais para atender às novas necessidades da Copel, impactando diretamente a qualidade da comunicação e produtividade da empresa.

“Com as aplicações do Office 365, foi possível entregar um projeto integrado, que atendesse as necessidades de comunicação unificada e produtividade que a Copel tanto buscava. Conseguimos entregar esse projeto em apenas 90 dias, mesmo com as complexidades de uma empresa com 10 mil funcionários”, pontua Audreyn Justus, Presidente e Fundador da Solo Network.

O projeto da Copel começou na análise de cenário para identificar as maiores necessidades da empresa. Após o planejamento e a aprovação do projeto, iniciou-se a migração de um ambiente com e-mails de quase 20 anos.

Após a migração, chegou a hora de colocar em prática um plano de adoção que envolveria os usuários a utilizar as novas ferramentas com todos os recursos que ela tinha para oferecer. Juntamente com o departamento de marketing da Copel, foram realizadas várias ações de divulgação do novo serviço de comunicação, como eventos promocionais com distribuição de brindes, webinars regulares, envio de e-mails, e produção de 40 vídeos com dicas das novas ferramentas.

As ações foram estendidas ao treinamento de influenciadores, replicadores, equipes de Help Desk e usuários finais. Uma ação importante foi o “Home Office Talk”, no qual foram realizadas conversas com a alta administração da Copel’s Holding. Nessas palestras, foram apresentadas dicas para o ganho de produtividade das equipes por meio de uma nova estratégia de gerenciamento (direcionada ao Local de Trabalho Moderno), aplicando as ferramentas do Office 365.

Em menos de três meses, toda a tecnologia obsoleta em uma empresa de 10.000 funcionários foi substituída por soluções modernas de produtividade e colaboração do Office 365, adotadas e incorporadas à rotina da empresa quase que imediatamente.

“A parceria com a Solo Network foi muito importante para a transformação digital da Copel. O projeto foi entregue em tempo recorde, sem impacto para os usuários e a equipe técnica, e tornou possível o trabalho remoto durante a pandemia de Covid-19. Estamos muito satisfeitos com as soluções Solo Network e Microsoft, como resultado, estamos considerando mais soluções em um relacionamento de longo prazo. Agora, estamos trabalhando em novos projetos, incluindo: Power BI, Power Apps, treinamento adicional, serviços de suporte adicionais e adoção do System Center”, finaliza Marcos H. M. Camillo, Superintendente de Tecnologia da Informação da Copel.


Fonte: TI Bahia

Parcerias & Certificações

Microsoft Gold Partner
Adobe Platinum Reseller
Kaspersky Platinum Partner
Selo de parceiro Check Point
Autodesk Gold Partner
monday.com
KnowBe4
Selo de parceiro Veeam
KnowBe4
Selo de parceiro Veeam

Precisando de orientação para escolher sua solução de tecnologia?

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479