Nube: 4 plataformas para não perder a produtividade

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“A partir da implantação do Workplace, a CCP passou a ter uma comunicação mais integrada e segura, já que utilizava o whatsapp, além de ter uma força de trabalho mais engajada.”

Thiago Borges, Coordenador de TI da CCP


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

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Nube: 4 plataformas para não perder a produtividade

Jun 22, 2020, 14:36 PM by User Not Found
Em artigo enviado para a Startupi, o Diretor Comercial da Solo Network, Max Camargo fala sobre a importância da infraestrutura de TI nas Startups e como a tecnologia pode transformar as empresas. Leia na íntegra:

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Depois da crise do coronavírus, muito se falou sobre o home office como alternativa e solução para conter a contaminação. Esse novo cenário mudou o dia a dia de muitas pessoas, as quais, com a adoção dessa nova rotina, precisaram remarcar reuniões e eventos antes feitos presencialmente. A transformação digital já era esperada para os próximos anos, mas precisou ser acelerada e colocada em prática agora. As vantagens são inúmeras: ficar mais perto da família, ter maior independência, redução de estresse e custos decorrentes do trânsito, flexibilidade, entre outras.

O trabalho remoto foi a solução ideal para conter a disseminação do coronavírus, mas existem algumas desvantagens também, como: implicações com a segurança dos dados, falta de estrutura tecnológica, problemas com a produtividade, perda de privacidade, excesso de trabalho e isolamento social.

Luciana Marques estagia na área comercial e conta já ter enfrentado desafios por conta de estar em seu lar. “Existe uma cultura muito forte na companhia das vendas serem feitas presencialmente e tive de me adaptar, fazer videoconferências, ligações, utilizar muito mais os recursos digitais para seguir em frente”, conta.

Para driblar as dificuldades de rendimento, Audreyn Justus, presidente da Solo Network, listou algumas dicas:
                           
• A solução está na comunicação
                           
Nesse momento, o uso de uma ferramenta prática de colaboração pode ajudar bastante. Uma boa alternativa pode ser o Office 365 da Microsoft. Nesse pacote estão inclusos: Microsoft Teams, as soluções integradas na nuvem, Outlook, Excel, entre outros. O destaque, entretanto, fica com o Teams, pois possibilita videoconferência com até 250 pessoas, desfoca o fundo da tela, possibilita apresentar arquivos de Powerpoint e ainda abrir anotações do OneNote. Todos os aplicativos são baseados na web e, com isso, é possível trabalhar de qualquer lugar e com qualquer dispositivo com acesso à Internet.
                           
• A disponibilidade faz a diferença
                           
A disponibilidade é muito importante. Para ajudar quem está trabalhando em casa, foi criado o Microsoft Azure Windows Virtual Desktop. Essa ferramenta possibilita uma melhor performance do Office 365, investimento menor em relação a um ambiente RDS (Serviço de Área de Trabalho Remota) comum.
                           
• Assinando contratos a distância
                           
Os documentos não param de chegar e eles precisam ser assinados. Nesse momento, quanto menos contato físico fizermos uns com os outros, melhor será. Por isso, contar com recursos para validar os contratos minimiza o atraso nos procedimentos e negociações.
                                                        
• Monitorando os ambientes de tecnologia
                                                        
O Solo Monitoramento Unificado foi projetado para manter ambientes estáveis e seguros. Essa ferramenta traz uma visão completa do ambiente tecnológico, mostrando toda a infraestrutura hospedada no datacenter, mesmo remotamente. Dessa forma, é possível tomar decisões no momento correto.

"Estamos vivendo um momento na história no qual usufruir da tecnologia é importante e nunca fez tanto sentido. Precisamos estar cada vez mais conectados para enfrentar momentos críticos e a comunicação será a base para conseguirmos retomar ao normal o nosso dia a dia", pontua o especialista.

Fonte: Nube

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