Central das Notícias: O varejo não é mais físico ou eletrônico, ele é integrado

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“A partir da implantação do Workplace, a CCP passou a ter uma comunicação mais integrada e segura, já que utilizava o whatsapp, além de ter uma força de trabalho mais engajada.”

Thiago Borges, Coordenador de TI da CCP


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

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Central das Notícias: O varejo não é mais físico ou eletrônico, ele é integrado

May 5, 2020, 14:55 PM by User Not Found
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Em artigo para o Central das Notícias, o Diretor Comercial da Solo, Max Camargo fala sobre a evolução no mercado de varejo e tecnologia, e as novas relações que estão sendo construídas com um público cada vez mais informado e preparado.

Leia a seguir o artigo completo:

Ter participado do evento NRF no começo deste ano foi crucial para entender a evolução no mercado de varejo e tecnologia.

E o que ficou claro é que essa evolução se refere cada vez mais à experiência do consumidor e a como as empresas farão para se aproximar desse público-alvo.

Fato é: o varejo não é mais físico ou eletrônico, ele é integrado. 

Agora os vendedores não abordam mais os clientes como antes, oferecendo diversos produtos ou insistindo pela compra.

Eles optam por fazer um primeiro contato, seja físico ou olho no olho e se colocam à disposição para tirar dúvidas.

Afinal, as pessoas já pesquisaram preços no momento que entram nas lojas físicas.

Elas estão ali porque querem ter a experiência que a loja online não oferece. 

O público está cada vez mais informado e preparado.

Perfil dos consumidores

Então é fundamental que os vendedores estejam um passo à frente, e busquem um amplo conhecimento não só do negócio, mas do mercado e do perfil dos consumidores também.

Dessa forma, estarão preparados para responder perguntas mais difíceis e ainda surpreender com novas informações.

Noto que a tecnologia já faz parte da vida das pessoas, e quando bem empregada no varejo traz muitos benefícios. 

Um exemplo pode ser visto nos setores de calçados e vestuários, que possibilitam o cliente ver a peça em seu corpo por meio de câmeras inteligentes, sem precisar vesti-la de fato.

Essa é uma solução interessante se pensarmos em pessoas de mais idade ou acima do peso que não podem ou não querem vestir uma roupa ou calçar um sapato na loja, mas querem ter uma ideia de como a peça ficará no corpo. 

A mesma ideia vale para produtos de beleza e até para o segmento de casa & decoração, onde aplicativos medem o espaço e informam se determinado móvel caberá naquele ambiente.

A tecnologia é uma facilitadora para quem está em busca de compras mais práticas. 

Varejo e tecnologia

Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, o varejo brasileiro tem um impacto de 63,4% no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, cerca de R$ 6,6 trilhões. 

O que percebo é que não existe varejo sem tecnologia. 

A Black Friday é um grande exemplo disso, proporcionando para as empresas a realização de vendas online em poucas horas, enquanto as unidades físicas podem demorar meses para vender os mesmos produtos.

A estimativa é que o comércio eletrônico movimente 106 bilhões em 2020, um aumento de 18% sobre o ano passado, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

Quem está aproveitando muito bem o atual momento do varejo são as startups que proporcionam tecnologias como robôs vendedores, conexões entre comerciantes e distribuidores e o troco digital.

Os robôs atendem os clientes de forma rápida e automática, aumentando a conversão de vendas online e ajudando os lojistas a venderem cada vez mais. 

Já as conexões entre comerciantes e distribuidores é feita por meio de um marketplace.

Assim, os donos de estabelecimentos têm acesso aos melhores fornecedores, com a oportunidade de comparar preços e receber as mercadorias em até 24 horas. 

Troco digital

Outra novidade é o troco digital, que vem com o objetivo de simplificar as transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie e mudar a forma como varejistas e consumidores trabalham com o dinheiro.

Essa tecnologia é integrada ao ponto de venda e o varejista consegue reverter moedas comuns de troco em moedas digitais, tudo diretamente no CPF do consumidor. 

A segurança também é fator importante para as empresas que querem crescer dentro do cenário tecnológico.

A Microsoft, por exemplo, disponibiliza recursos do Microsoft Teams que incluem notificações de privacidade, delegação de mensagens e câmera inteligente com compartilhamento seguro. 

Tenho acompanhado as notícias e recentemente, Jean-Philippe Courtois, vice-presidente-executivo da companhia, anunciou que irá disponibilizar gratuitamente a ferramenta Teams (plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina chat, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho) para que os usuários possam trabalhar remotamente. Dessa forma, os riscos de contrair o coronavírus (covid-19) serão menores. 

As empresas estão de olho em tecnologias como inteligência artificial, soluções em logística, meios de pagamento, 5G, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), big data, nuvem, entre outras, para integrar serviços que proporcionem um dia a dia mais eficiente para varejistas e consumidores.

Mas todas essas tecnologias precisam estar alinhadas ao que realmente funciona para o desenvolvimento e crescimento econômico do nosso país. Cabe a nós continuarmos acompanhando essa transformação digital.

Fonte: Central das Notícias

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