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“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

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Jornada – bem guiada – para a nuvem

Jan 27, 2020, 18:04 PM by User Not Found

cloud

A adoção da cloud computing e a consequente migração de dados assustam a muitas empresas que desejam saber quando atingirão seus objetivos de negócios. Ao ajudar o cliente, desde a definição da arquitetura até a gestão de todo o ambiente, inúmeras oportunidades se abrem para os integradores

A migração de sistemas para a nuvem está em alta em todos os segmentos de mercado, inclusive entre os mais resistentes, os bancos que também se renderam às vantagens da tecnologia. Integradores e prestadores de serviços têm se beneficiado dessa onda que não para de crescer. A computação em nuvem promete reduzir e otimizar custos de processamento: as empresas não mais precisam se preocupar com a aquisição de hardware, manutenção e atualização de sistemas. Nesse processo de migração, a oferta de serviços gerenciados é uma grande oportunidade para o canal de distribuição. Como as empresas estão com equipes cada vez mais enxutas, os prestadores de serviços ganham espaço ajudando o cliente nessa jornada.

Em uma analogia da migração para a nuvem e a escalada do Monte Everest, os integradores são os ‘sherpas’, pessoas altamente especializadas no processo, que sabem das mudanças que seu corpo precisa passar para se adequar ao novo ambiente, vão se encarregar do trabalho pesado, conhecem os percalços do caminho, e o mais importante, são capazes de trazê-lo de volta em segurança. “É exatamente essa a tarefa dos integradores durante a jornada do cliente para a nuvem”, aponta Italo Cocentino, master principal technical consultant da Hitachi Vantara.

Segurança e interoperabilidade devem estar sempre no radar: a capacidade de fazer com que os ambientes com tecnologias tradicionais se comuniquem com a nuvem é um grande desafio. “É um ecossistema de múltiplos provedores, portanto é necessário que o canal tenha experiência e comprove entregas nos principais players”, afirma Cocentino.

Escolha a dedo

Para formar um profissional experiente em diferentes ambientes – AWS, Microsoft, Oracle, SAP – pode levar meses e na maioria das vezes, o cliente não pode esperar tanto. “É preciso escolher um parceiro que, além de ajudar na capacitação dos profissionais, trabalhe lado a lado para que o projeto seja desenvolvido da melhor maneira, reduzindo drasticamente o prazo de migração e dando mais segurança ao processo”, recomenda Maurício Fernandes, presidente da Dedalus.

Ter no portfólio a oferta de serviços gerenciados indica que o parceiro não somente ajuda na jornada para a nuvem como pode suportar os desafios de gerenciamento do dia a dia. “Além de segurança e interoperabilidade deve cuidar do custo, disciplina que demanda uma atenção constante nos serviços consumidos e novas ofertas”, explica Cocentino, da Hitachi Vantara. Seus canais são responsáveis pela ‘última milha’, alinhando as capacidades de serviços da Hitachi com os desafios de negócio dos clientes. “Com anos de experiência, eles são capacitados a oferecer consultoria, trazendo a tranquilidade necessária para este tipo de serviço”, destaca. Para que possam desempenhar esta tarefa com sucesso, os canais são submetidos a um programa de capacitação em soluções Hitachi para ambientes de nuvem pública e privada.

Além do conhecimento das respectivas linhas de negócios dos clientes é importante que os parceiros tenham experiência na entrega de ofertas como Infrastructure as a Service- IaaS, Platform as a Service – PaaS, Storage as a Service – StaaS, Backup as a Service- BaaS e tecnologias tradicionais para que possam elaborar propostas para cada um desses nichos.

Primeiros passos

Entre os obstáculos à adoção da nuvem está o desalinhamento entre o departamento de TI e a alta diretoria, pois é comum que uma área esteja mais aberta ao novo modelo que a outra. “Nestes casos, é necessário começar aos poucos, com apresentação de resultados, para que os incrédulos a respeito da economia gerada possam perceber o potencial”, aponta Max Camargo, diretor de vendas da Solo Network integradora de empresas como Microsoft, Dell, HP e Lenovo.

O passo inicial para a nuvem geralmente começa com a migração de aplicações de backup e mensageria, e gradativamente vai transportando outros sistemas. “Enquanto o primeiro tem um ciclo de migração muito rápido, o segundo tem potencial de gerar grande economia para a empresa, sem falar no aumento de estabilidade e capacidade de escalabilidade, abrindo portas para que novos projetos sejam avaliados”, completa Camargo.

A confiança no parceiro é uma característica chave do processo. Critérios como certificações e competências do fabricante, qualidade da equipe técnica e casos de sucesso já realizados no mercado devem ser considerados nessa análise. “Outro ponto importante é que este integrador tenha atendimento 24×7 e ferramentas para fazer a gestão do ambiente migrado”, afirma Camargo. É comum encontrar ambientes complexos, envolvendo vários fabricantes e tecnologias e, portanto, outra característica importante é ter capacidade de coordenar um projeto com outras empresas, cada uma especialista em sua área.

Fonte: Solo Network

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