Covid-19: Tecnologia e crédito nunca foram tão importantes para sua empresa. Veja como podemos ajudar.

Soluções que impulsionam e valorizam seu negócio.

Produtos Solo Network

Muito mais que
produtos de tecnologia...

A Solo Network oferece soluções que fazem a diferença no seu negócio. Conte com o nosso suporte para adquirir o produto correto na medida exata da sua necessidade.

Conheça nossos produtos


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

Portal de notícias Mais notícias

A importância do NOC para as empresas de médio e pequeno porte

Jun 28, 2017, 14:41 PM by Assessoria de Comunicação

Um monitoramento eficiente da infraestrutura de TIC.

As grandes empresas já tem por hábito de investir em um NOC (network operation center) que tem por objetivo monitorar toda a infraestrutura de TIC (tecnologia de informação e comunicação), mas as pequenas e médias empresas não tem esse mesmo hábito, seja por desconhecer essa tecnologia, seja por acreditar que é caro e desnecessário.

E porque as empresas de pequeno e médio porte podem se beneficiar com a contratação ou implantação de um NOC? Parafraseando Deming - "Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende e não há sucesso no que não se gerencia". Só isso já é motivo suficiente para ter um ambiente de TI, por menor que seja, monitorado 24x7 por um NOC.

Mas vamos primeiro entender melhor o que pode ser definido, medido e controlado pelo NOC e depois como esse controle auxilia as empresas a crescerem e controlar os investimentos na área de tecnologia e também em marketing!

No geral é possível medir a saúde dos servidores (uso de processador, uso de memória, uso de HD, uso de rede), também o uso de links de INTERNET, uso de bancos de dados, aplicativos e muito mais. Todas as informações podem se transformar em monitoramento de PROCESSOS, por exemplo: processo de emissão de nota fiscal. O NOC irá alertar situações fora do padrão na infraestrutura e também em processos.

Monitoramento de um Servidor

Outra função do NOC e bastante atual é monitorar atividades em redes sociais. Função extremamente importante para a equipe de marketing para traçar estratégias e táticas para reagir mais rapidamente as necessidades do mercado criando um melhor posicionamento da empresa nesse meio de contato com os prospects e clientes.

Agora que sabemos basicamente o que um NOC faz não é difícil de entender como as empresas podem se beneficiar dessas informações. Algumas são bem óbvias outras nem tanto. Vamos falar de algumas.

Planejamento de Investimento

O NOC é um grande aliado no orçamento de TIC das empresas, uma vez que é possível realizar análise de tendência do uso do equipamento e prever com bastante exatidão quando será necessário o investimento em novos equipamentos evitando a compra não programada, o que geralmente, acarreta em pagar mais caro.

Evitar paradas não programadas

Quanto dinheiro a empresa perde com sistemas de TIC parados? Pode ser pouco, mas perde e perder dinheiro é sempre prejudicial. O NOC irá informar instantaneamente qualquer anormalidade no ambiente e a área técnica poderá realizar ajustes que evitem paradas inesperadas, mesmo em finais de semana e feriados.

Minimizar Problemas de Performance

Um link de internert lento, um servidor que não responde adequadamente ou um problema de segurança. Todas essas situações irão trazer problemas de performance para o ambiente de TIC e consequentemente para os negócios da empresa. Com o NOC a área técnica irá reagir muito mais rapidamente a esses problemas.

É claro que existem muitos outros benefícios com a implantação de um NOC, mas vamos nos ater a esses. E como as empresas de pequeno e médio porte se beneficiam? Economizando dinheiro, é claro! Prever com antecedência o investimento, ajuda no fluxo de caixa e a pagar menos por equipamentos e acessórios. Evitar problemas de performance e paradas inesperadas que é vital para o dia a dia das empresas.

Avalie e não deixe de implantar um NOC na sua empresa. O retorno do investimento é rápido e a área técnica terá muito mais tempo para se dedicar a estratégia e menos no operacional.

Gostaria de contratar o serviço de NOC para sua empresa?

Fonte: Business Leaders

Parcerias & Certificações

Microsoft Gold Partner
Dell PartnerDirect Premier
Kaspersky Platinum Partner
APC Premier Partner
Adobe Platinum Reseller
Autodesk Authorized Reseller
HP Partner
VmWare Solution Provider
Apple Authorized Reseller
Enterprise Partner Service Huawei
Lenovo Diamond
Watchguard Gold Partner
Selo de parceiro Check Point
ArcServe Gold Partner
Selo de parceiro Veeam

Precisando de orientação para escolher sua solução de tecnologia?

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479