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“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

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Apenas 34% das empresas estão protegidas contra ataques DDoS

May 5, 2016, 15:40 PM by Assessoria de Comunicação Solo Network
DDoS

Segundo pesquisa recente, 25% das empresas não possui proteção contra ataques de Negação de Serviço (DDoS). Mesmo que a maioria entenda a importância da cibersegurança, quase um quarto não tem proteção nenhuma, e apenas 34% se consideram completamente protegidas.

Resultados diversos

Os números variaram bastante nas últimas pesquisas. No geral, mais da metade das empresas pesquisadas acredita que o investimento em proteção contra DDoS seja justificável e quase o mesmo número considera-as importantes. Além do mais, companhias do setor de telecomunicações e financeiro foram as mais preocupadas com o assunto: 82% e 78%, respectivamente, e acreditam que a implementação de proteção contra DDoS seja necessária.

Esse quadro é previsível, já que as telcos são os principais alvos desse tipo de ataque, seguidas pelas financeiras e de TI.

Cerca de 20% das empresas com mais de 50 funcionários informaram ter sido vítimas de pelo menos um ataque de DDoS durante o período da pesquisa.

Ataques de DDoS são comuns e uma das maiores preocupações no cenário da cibersegurança. Esse tipo de ação ocorre o tempo inteiro -veja esse relatório sobre DDoS da Kaspersky. Apesar disso, esse tipo de ataque não é a principal razão da perda de dados ou a ameaça mais frequente enfrentada pelo setor corporativo.

No caso dos DDoS, o problema pode vir em dobro. Já falamos várias vezes que não é incomum que sirvam de fachada para ameaças muito mais perigosas, como extração de dados críticos ou sigilosos. Metade das empresas que passaram por um ataque DoS\DDoS notaram problemas no fornecimento de serviços, e destas, 74% reportaram outros problemas de cibersegurança.

Exemplos típicos de ataques que ocorrem ao mesmo tempo que DDoS são infecções de malware e invasões de rede. Em média, 26% das vítimas de DDoS alegaram que dados importantes foram perdidos.

Em casos em que o DDoS age como distração, os danos causados pelo ataque paralelo podem ser muito maiores, a depender da natureza da outra ameaça.

DDoS também são por vezes usados para praticar extorsões. Geralmente, os criminosos têm como alvo bancos grandes ou serviços governamentais. Contudo, micro e pequenas empresas também constituem alvos comuns para esse tipo de ataque. Criminosos podem exigir dinheiro em troca do cancelamento do ataque, ou atingir o negócio a partir de contratação de concorrentes inescrupulosos.

A prevenção das empresas tem muito o que melhorar

A pesquisa revelou que 25% das empresas citaram a estabilidade dos sistemas críticos das empresas como uma prioridade, mas apenas 15% pensam em implementar soluções anti-DDoS em um futuro próximo.

Ao mesmo tempo bases de dados, e-mails, sites, e outros serviços online cuja operação é crítica para as empresas no geral podem ser facilmente interrompidos por ataques pouco sofisticados. A não ser que exista algo que possa ser feito para prevenir os danos.

De acordo com a pesquisa, um único ataque de DDoS pode custar empresas mais de US$ 400 mil por conta da interrupção de serviços e custos de recuperação, além de multas, danos de reputação, entre outros.

BLOG KASPERSKY

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