Covid-19: Tecnologia e crédito nunca foram tão importantes para sua empresa. Veja como podemos ajudar.

Soluções que impulsionam e valorizam seu negócio.

Produtos Solo Network

Muito mais que
produtos de tecnologia...

A Solo Network oferece soluções que fazem a diferença no seu negócio. Conte com o nosso suporte para adquirir o produto correto na medida exata da sua necessidade.

Conheça nossos produtos


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

Portal de notícias Mais notícias

Saiba como se proteger de um sequestro digital

Jan 25, 2016, 11:52 AM by User Not Found
Kaspersky sequestro digital

O ransomware vem ganhando notoriedade entre as ciberameaças. Uma vez que um Trojan de ransomware se infiltra em um sistema, criptografa seus arquivos silenciosamente, incluindo seus documentos valiosos, vídeos e fotos. O processo ocorre em segundo plano de modo que a vítima não tem consciência do que está ocorrendo até que seja tarde demais.

Quando o estrago está feito, o Trojan informa ao usuário que seus arquivos foram codificados. Se a vítima quiser reavê-los, terá de pagar o resgate, que tende a ser um valor exorbitante, normalmente em bitcoins. A maioria das vítimas não possui grande conhecimento e experiência em tecnologia -então a inconveniência é maior, pois também têm de descobrir o que são bitcoins e onde obtê-las.

O que torna o ransomware um esquema particularmente problemático é que os arquivos criptografados ainda estão armazenados no computador do usuário.

Aqui vão 10 dicas simples para proteger seus dados.

1) Tenha certeza de fazer backups regulares de seus arquivos importantes. É altamente recomendável criar duas cópias do backup, uma na nuvem (em serviços como Dropbox, Google Drive, etc.) e outra gravada em uma mídia física (HD externo, pendrive, um notebook extra, etc.)

Uma vez que seu backup esteja pronto, tenha certeza de verificar as restrições para os arquivos: seu dispositivo “Plano B” deve possuir apenas permissões de escrita ou leitura, sem a oportunidade de modificar ou apagar arquivos. O seu backup pode salvá-lo em diversas circunstâncias, incluindo a remoção acidental de arquivos críticos ou falhas de drives.

2) Cibercriminosos distribuem e-mails falsos se passando por uma notificação de lojas online ou bancos, atraindo o usuário para clicar em um link malicioso de modo a distribuir malware. Esse método é chamado de phishing. Com isso em mente, melhore suas configurações de spam e nunca abra um anexo enviado por um desconhecido.

3) Não confie em ninguém. Links maliciosos podem ser enviados por seus amigos nas mídias sociais, por colegas ou parceiros de jogos que tenham sido infectados de uma maneira ou de outra.

4) Habilite opções como “Mostrar a extensão de arquivos” nas configurações do Windows. Isso tornará bem mais fácil distinguir arquivos potencialmente maliciosos. Como Trojans são programas, você deve ficar de olho em arquivos com extensões como <<EXE>>, <<vbs>>, e <<SCR>>.

5) Você precisa ficar atento, pois muitos tipos de arquivos familiares podem ser perigosos. Cibercriminosos podem usar diversas extensões para mascarar arquivos como vídeos, fotos, ou um documento (como like hot-chics.avi.exe or report.doc.scr).

6) Atualize regularmente seu sistema operacional, navegador e outros programas. Os criminosos tendem a explorar vulnerabilidades em softwares de modo a comprometer os sistemas.

7) Use um programa de antivírus robusto que consiga proteger seu sistema do ransomware. Recomendamos o Kaspersky Internet Security, que previne vírus de atingirem seu computador, ou caso isso ocorra, proteja arquivos importantes usando suas capacidades especiais.

8) Se você descobrir um processo clandestino ou desconhecido na sua máquina, interrompa a conexão com a internet imediatamente. Se o ransomware não tiver conseguido apagar a chave de criptografia do seu computador, ainda existe uma chance de que você possa restaurar os arquivos. No entanto, as novas versões desse tipo de malware utilizam uma senha predefinida, então essa dica infelizmente não funcionaria nesse caso.

9) Se você der azar de ter seus arquivos encriptados, não pague o resgate, a menos que que o acesso instantâneo de alguns de seus arquivos seja crítico. De fato, cada pagamento abastece esse negócio ilegal que irá prosperar quando mais pessoas forem pegas neste golpe.

10) Caso seus dispositivos sejam infectados por um ransomware, você devia tentar descobrir o nome do malware: talvez seja uma versão antiga e seja relativamente simples restaurar seus arquivos. Os ransomware eram menos avançados no passado.

Além disso, a polícia e especialistas em cibersegurança (incluindo aqueles que trabalham na Kaspersky Lab) colaboram para deter os cibercriminosos e fornecem ferramentas de restauração de arquivos online. Algumas pessoas podem desincriptar seus arquivos sem pagar o resgate.

Blog Kaspersky

Parcerias & Certificações

Microsoft Gold Partner
Dell PartnerDirect Premier
Kaspersky Platinum Partner
APC Premier Partner
Adobe Platinum Reseller
Autodesk Authorized Reseller
HP Partner
VmWare Solution Provider
Apple Authorized Reseller
Enterprise Partner Service Huawei
Lenovo Diamond
Watchguard Gold Partner
Selo de parceiro Check Point
ArcServe Gold Partner
Selo de parceiro Veeam

Precisando de orientação para escolher sua solução de tecnologia?

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479