Kaspersky Lab lança solução de MDM para o mercado corporativo

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“A partir da implantação do Workplace, a CCP passou a ter uma comunicação mais integrada e segura, já que utilizava o whatsapp, além de ter uma força de trabalho mais engajada.”

Thiago Borges, Coordenador de TI da CCP


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

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Kaspersky Lab lança solução de MDM para o mercado corporativo

Feb 20, 2013, 15:30 PM by Audreyn Justus
Smartphones, tablets, notebooks, phablets… O ambiente corporativo está cada vez mais complexo com a invasão dos dispositivos móveis dos colaboradores, que optam por trabalhar com seus equipamentos – o que, no fundo, acarreta mais produtividade e liberdade no desempenhar dos trabalhos. Eis a tal consumerização. Com isso, as empresas são forçadas a estabelecer políticas de Traga seu Próprio Dispositivo (BYOD, em inglês), para que os dados da organização sejam assegurados contra qualquer tipo de nova ameaça, seja para o roubo dos dados ou invasões por falta de ferramentas corretas para proteção.

Dado o enredo, ai vive o grande mote da nova solução da Kasrpersky Lab. Chamada Kaspersky Endpoint Security for Business, a ferramenta conta com todos os recursos comuns da empresa para segurança da informação com o acréscimo da gestão dos dispositivos móveis (MDM, em inglês), com aplicações que são instaladas em smartphones e tablets, e “agentes” inseridos nos notebooks – assim como é com o antivírus. Para que a solução funcione, é necessário que a empresa que compra o serviço disponibilize um servidor para que o software da KAS funcione corretamente. Esta máquina estará em constante contato com os usuários, fazendo a gestão das aplicações e acessos dos colaboradores.

“O departamento de TI não vai lidar com algo complexo. O administrador desse ambiente gerenciado apenas terá que adicionar os perfis de um usuário, o que já constrói muitos controles, e por meio de um único botão na tela consegue executar diversas funções, desde bloquear algo que está acontecendo de errado até apagar as informações contidas no equipamento em caso de perda e roubo”, explica Marcio Silva, engenheiro de sistemas da Kaspersky Lab Brasil. “Segurança ganhou um contexto maior. Estamos saindo do papo de antimalware para alcançar necessidades de negócios maiores e mais latentes.”

Silva destaca que a abordagem da solução está nos dados e não no dispositivo apenas, e com isso é possível ativar um módulo de criptografia para proteger arquivos, pastas, e até discos por completo. “O Kaspersky Endpoint Security for Business cria “contêineres corporativos”, conseguindo separar o que é usado em ambiente profissional e o que é pessoal, dando flexibilidade para o colaborador, sem perder a segurança”, complementa. “Importante ressaltar que todos os novos recursos foram adicionados ao Security Center, então numa exibição única é possível entregar proteção.”

Entre algumas coisas que me chamaram a atenção na solução, está a possibilidade de bloquear a câmera dos dispositivos, para evitar que através de fotografias seja possível roubar informações e há, também, o bloqueio das funções hotspot de compartilhamento de rede. Já a empresa ressalta funções como o uso de aplicativos por meio de políticas e listas brancas dinâmicas. Os administradores podem criar políticas personalizadas para HDs externos, CDs e outros dispositivos de armazenamento removíveis, USBs e impressoras, além de criar políticas da Web para garantir que os usuários naveguem pela internet com segurança, tanto na rede da empresa quanto em casa.

Eljo Aragão, diretor geral da Kaspersky Lab Brasil, destaca que a nova solução foi desenvolvida do zero pela companhia, o que considera um diferencial “poderoso” na oferta. “Não compramos outras empresas ou fizemos puxadinhos de tecnologia. Criamos algo realmente novo.”

Mudança de postura da Kaspersky

A Kaspersky Lab tem três focos de mercado que tangem negócios de OEM (soluções embarcadas em máquinas), venda de licenças e varejo, e mercado corporativo. Esse anúncio faz com que a fabricante finque os pés de forma mais forte dentro das empresas. “É um produto para empresas, que visa reforçar a presença e desenvolvimento da KAS no segmento corporativo”, pontua Aragão.

Para ele, a proteção deu um salto muito forte, e segurança da informação ganhou novas demandas e necessidades. Com isso, e até reafirmando o que foi pontuado por Silva, a Kaspersky redimensiona sua participação corporativa entregando segurança em gestão da informação. “Já vendemos para empresas; apenas ampliamos o escopo de ofertas”, avalia.

"A solução de gerenciamento aprimorada e em todas as maiores plataformas mobile era uma necessidade emergente no portfolio de segurança da Kaspersky. Acreditamos que agora daremos um grande salto na oferta para o mercado corporativo", afirma Fernando Rodrigues, Gerente Kaspersky da Solo Network.

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