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“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

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Iomega coloca Brasil no topo da estratégia de crescimento na América Latina

Jan 25, 2012, 19:08 PM by Audreyn Justus

Quatro anos depois da aquisição da Iomega pela EMC, a companhia, que opera de forma independente, registrou rápida evolução, especialmente no Brasil. Somente em 2011, o País representou 52% dos negócios da Iomega na América Latina e é classificado como mercado altamente estratégico para a organização focada em armazenamento e segurança de redes para pequenas e médias empresas e consumidores finais.

Jay Krone, diretor sênior da divisão de Produtos para Consumo e Small Business da EMC, aponta que a América Latina está em segundo lugar no ranking, de acordo com a consultoria IDC, das regiões que mais possuem pequenos negócios, “terreno fértil para a Iomega”, observa.“Há grandes oportunidades por aqui e nos últimos dois anos esse cenário ficou claro para nós”, afirma Guilherme Aldighieri, gerente-geral da Iomega no Brasil.

De olho nessa movimentação, Krone esteve no País na semana passada para acompanhar o mercado local, entrar em contato com os parceiros e reforçar as expectativas para este ano. “Buscamos nos certificar sempre que estamos no caminho certo.”

Para o diretor sênior da divisão de Produtos para Consumo e Small Business da EMC, a união com a EMC abriu várias frentes. Muitos dos clientes que antes não podiam, ou não tinham tamanho para contar com tecnologias de grande escala, hoje são capazes de adotar as plataformas a preços competitivos. “Nossas soluções cabem no orçamento dessas empresas, que, muitas vezes, não têm um time de TI. Para se ter uma ideia, o valor vai de 300 dólares até 10 mil dólares”, diz.

De acordo com o executivo, as duas maiores demandas na América Latina são virtualização e cloud computing, sendo que as verticais varejo, governo, saúde são as que mais apostam nos modelos. “Acredito que o Brasil é early adopter de virtualização. Por outro lado, a nuvem no modelo público ainda não saltou da forma esperada, pois demanda infraestrutura de telecomunicações robusta e no Brasil não há. Em uma grande cidade é possível, mas fora dos centros o desafio é maior”, opina.

Como tendências para este ano, a empresa vê o crescimento no mercado de armazenamento de dados em rede (NAS), soluções de vídeo vigilância e nuvem. Somente no mercado de NAS + Internet Small Computer Systems Interface (iSCSI) as oportunidades giram em torno de 800 milhões de dólares em todo o mundo, segundo Krone. No ano passado a receita de produtos NAS representou 48% dos negócios da organização [foram mais de 250 mil unidades comercializadas. O restante esteve relacionado à comercialização de tecnologias multimídia e hardware. Em 2010, a representatividade de NAS era 32%.

“Essas áreas são foco para nós e temos feito grandes investimentos. Um dos nossos fatores-chave de sucesso é que a Iomega tem um ciclo de desenvolvimento curto de software e isso nos permite estar em linha com as necessidades do mercado”, afirma Krone. Na indústria de computação, prossegue, o hardware pode ser comprado de diferentes companhias, mas o software é o diferencial dentro do hardware.

Atualmente, Krone diz que a Iomega conta com quatro centros de desenvolvimento no mundo: China, Estados Unidos, Índia e Brasil. Por aqui, a companhia tem, em Campinas, um time de 19 engenheiros dedicados à tarefa.

O executivo explica que o setor de vídeo vigilância sofrerá, nos próximos cinco anos, um salto. Isso porque, as câmeras que vemos espelhadas por aí, hoje, em sua maioria, são analógicas e elas serão trocadas por digitais. “Essa mudança requer armazenamento digital”, observa.

Em solo nacional, os megaeventos esportivos serão alavanca. O Estádio Metropolitano Roberto Santos, também conhecido como Pituaçú, em Salvador, após recente reforma passou a contar com 115 câmeras IP para monitoramento do ambiente e os equipamentos por trás dessa estrutura são da Iomega, exemplifica Aldighieri.

Para oferecer a solução de vídeo vigilância na nuvem, Aldighieri diz que a Iomega está em fase de negociações com dois parceiros locais para desenvolver e prover o serviço no Brasil e a expectativa é que ele esteja disponível até o final do primeiro semestre. “Com os parceiros agregando valor aos nossos produtos, acreditamos que podemos crescer mais e de forma mais rápida”, diz.

O armazenamento em nuvem é outra área em expansão. “Temos tecnologia própria e ainda oferecemos a possibilidade de o cliente usar os serviços da Amazon”, explica Aldighieri. Ele completa que para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses, 38.813 pessoas criaram nuvens pessoais a partir dos serviços da Iomega.

Para este ano, a companhia adianta que deverá lançar cinco produtos focados no mercado de pequenas e médias empresas e mercado de home office. “Todos alinhados às necessidades desse público”, garante Krone.

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