Covid-19: Tecnologia e crédito nunca foram tão importantes para sua empresa. Veja como podemos ajudar.

Soluções que impulsionam e valorizam seu negócio.

Produtos Solo Network

Muito mais que
produtos de tecnologia...

A Solo Network oferece soluções que fazem a diferença no seu negócio. Conte com o nosso suporte para adquirir o produto correto na medida exata da sua necessidade.

Conheça nossos produtos


“A equipe Comercial da Solo Network está em contato contínuo para nos ajudar a melhorar nosso processo de comercialização, negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo.”

Júlio César Mila - CEO da T4Agro


“A Black Friday foi a primeira campanha grande para testarmos esse ambiente e tivemos um excelente retorno, atingindo faturamento de R$ 25 milhões em novembro. O Suporte da Solo Network foi muito importante porque tivemos que fazer vários alinhamentos na véspera da Black Friday e a equipe estava sempre disposta a auxiliar e retornar rapidamente.”

Ricardo Soares – Gerente de TI


“Em um ano de recessão econômica, a Solo Network nos ajudou a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais, por isso e novamente a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”

Leandro Silva – Gerente Executivo de TI


"Com o bom trabalho da Solo Network, ganhamos confiança e decidimos seguir também com a implantação do CRM, além da contratação do Azure. O licenciamento e implantação do ERP foi bastante positivo em nossas operações. Em 2018, nosso faturamento foi de R$ 30 milhões."

Cleverson Mickosz Nascimento - Gerente de TI da Biotrop


"Para a Cobmais, hoje a parceria com a Solo é fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente."

Leandro Moura - Cobmais CEO


"Um ponto em especial merece destaque na equipe da Solo que nos atendeu: A agilidade na execução do projeto, onde conseguiram a implementação em um 1/3 do tempo definido pela proposta. Além de toda a assertividade..."

Thiago Algeri Supervisor de T.I. (CIO) da Frimesa


"Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços. Isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo nossos relacionamentos."

Erich Rodrigues Da Silva CEO da Compuwise (Wise Sale)


"Com a utilização do Skype For Business para reuniões e conferências, reduzimos em 5% o tempo de entrega dos projetos. Nossa produtividade aumentou, pois a colaboração entre os funcionários do Paranacidade e as 399 prefeituras atendidas ficou muito mais fácil."

Leandro Victorino de Moura Gerente de Tecnologia da Informação do Paranacidade


"O processo de implantação pela equipe da Solo Network foi muito bem sucedido, sem impactos nas operações críticas da empresa. Portanto, temos total satisfação em agradecer a parceria, profissionalismo e qualidade do trabalho executado."

Daniel Maurer- Gestor de Segurança da Informação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC)


"A Solo Network, como parceiro Gold Microsoft esteve ao nosso lado durante todo o processo de SAM, apontando melhorias no processo, não apenas pensando em inovações e aquisições tecnológicas, mas também em otimizar e remodelar o que já tínhamos no ambiente da empresa"

Anderson Ueda Analista de TI da Brado Logística

Portal de notícias Mais notícias

Soluções em nuvem da Microsoft chegam ao Brasil

Apr 13, 2010, 15:33 PM by Audreyn Justus

Para quem aguardava os próximos passos da Microsoft em relação à estratégia de computação em nuvem no Brasil, a espera chegou ao fim nesta segunda-feira (12/04). A companhia anunciou a chegada do BPOS (Business Productivity Online Suite), conjunto de soluções de mensagens e colaboração, e do Windows Azure, plataforma de aplicações na nuvem, o que abre um novo horizonte de possibilidades para o canal.

"Cerca de 70% de todos os nossos profissionais de desenvolvimento já trabalham com a plataforma em nuvem. E esse número vai chegar a 90% até o final do ano", estima Eduardo Campos de Oliveira, gerente-geral de produtividade e colaboração da Microsoft Brasil, ao corroborar os esforços internos da companhia em incorporar a cultura da cloud computing.

Oliveira ressalta o foco em prover uma oferta complementar ao cliente, em que ele poderá optar por hospedar parte das soluções nos data centers da companhia, com pagamento no modelo de aluguel. "Há várias evidências de que, se algo é benéfico para o cliente, ele fatalmente será agente dessa mudança. Cloud computing não é uma tendência, isso já está acontecendo", avalia o executivo, que não acredita, no entanto, em uma ruptura do modelo atual. 

 O QUE SÃO 

O BPOS é um conjunto de soluções para mensagens e colaboração. Ele compreende o Exchange Online, SharePoint Online, Office Live Meeting e Office Communications Online, entregues na forma de assinatura e na nuvem.

O Azure é uma plataforma de aplicações na nuvem, composta por sistema operacional (Windows Azure), banco de dados (SQL Azure) e conectividade com serviços .net. Permite desenvolvimento, armazenamento e gerenciamento de serviços e pode ser utilizada para construir novas aplicações baseadas na nuvem. 

 MODELOS DE VENDA E PREÇOS 

O BPOS é oferecido no formato standart e permite que uma empresa adquira uma plataforma de mensageria e colaboração em 48 horas. A compra pode ser realizada por meio de cartão de crédito internacional ou licenciamento de volume, por US$ 10 ao mês por usuário. O cliente tem a opção ainda de adquirir os softwares separadamente, mas, só o Exchange, por exemplo, sai por US$ 5 ao mês por usuário. O SLA é de 99,9%, "com uma diferença em relação a outros concorrentes, pois contamos do momento em que o usuário da ponta fica sem acesso, e não horas depois", afirma Oliveira.

Já o preço do Windows Azure é baseado na medição do consumo dos serviços usados pelo cliente. Empresas de todos os portes podem adquirir a plataforma por meio da rede de parceiros da Microsoft ou no site http://www.microsoft.com/brasil/windowsazure. Além da forma de pagamento sob demanda, o cliente pode adquirir um pacote por assinatura, "muito parecido com o que as TVs a cabo fazem", explica Danilo Bordini, gerente de marketing para Windows Server e virtualização da Microsoft.

Em valores, uma hora de poder computacional do Azure custa a partir de US$ 0,12. O cliente paga US$ 0,15 por gigabyte armazenado e há duas versões: a Business Edition, que permite a gravação de até 10 gigabytes na nuvem por US$ 99,99 ao mês; e uma versão web, por US$ 9,99 ao mês. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito.

MERCADOS POTENCIAIS

O BPOS esteve em fase de testes desde novembro de 2009 e, de lá para cá, 2 mil clientes experimentaram o serviço. "A oferta é destinada à grande massa de empresas, mas há desde pequenas até grandes companhias bem conhecidas", diz Oliveira, que contabiliza pelo menos 25 mil usuários das novas ferramentas. "Em pequenas e médias, estamos falando em 2 milhões de empresas como alvo primário", estima o executivo, que ressalta a possibilidade de chegar a clientes que, até então, não eram acessíveis.

Quanto ao Windows Azure, Bordini visualiza quatro cenários principais: a capacidade de processamento em lote; possibilidade de crescimento rápido; solução para demandas não esperadas; e também para cargas sazionais, em que o cliente tem picos de utilização de computação. As empresas podem fazer o escalonamento vertical e horizontal de maneira simplificada, sem procedimentos operacionais complexos.

Para o desenvolvedor de software que fizer a assinatura da plataforma, há um desconto de 5% e as aplicações desenvolvidas ficam hospedadas nos servidores da Microsoft. "Estamos em conversas com fabricantes no Brasil, como empresas de ERP, para que tenham a opção do software construído sobre o Azure", revela Bordini. Ele menciona também que já existem quatro casos de sucesso assinados em que parceiros são contratados pelo cliente para fazer a portabilidade, compra ou aluguel de aplicação.

MICROSOFT X CONCORRENTES

De acordo com Oliveira, 70% das grandes empresas que hoje contam com o BPOS trabalhavam na plataforma Lotus Notes, da IBM. E quanto à investida do Google no corporativo, o executivo alfineta: "O ganho do Google é muito questionável, pois busca empresas que antes tinham solucões muito simples, como POP3. O que miramos são soluções realmente corporativas, com uma abordagem que o Google não consegue ter".

Outra vantagem destacada pelo executivo é a integração total com os produtos atuais: "Temos mais de 20 clientes em negociação e em praticamente 100% deles existe a integração dos softwares existentes com a solução em nuvem. Não é uma questão de migrar tudo para a cloud computing, o cliente escolhe o melhor dentro do cenário que ele tem".

Parcerias & Certificações

Microsoft Gold Partner
Dell PartnerDirect Premier
Kaspersky Platinum Partner
APC Premier Partner
Adobe Platinum Reseller
Autodesk Authorized Reseller
HP Partner
VmWare Solution Provider
Apple Authorized Reseller
Enterprise Partner Service Huawei
Lenovo Diamond
Watchguard Gold Partner
Selo de parceiro Check Point
ArcServe Gold Partner
Selo de parceiro Veeam

Precisando de orientação para escolher sua solução de tecnologia?

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479