by
Autor equipe comunicação solo network
| May 17, 2022
Quando o mercado de proteção de endpoints começava a amadurecer e diversificar soluções, eram muitas as alternativas. Em geral, contudo, se prometia muito e se oferecia pouco, enquanto as ameaças cibernéticas e ataques direcionados cresciam em complexidade e impacto. Ter uma proteção eficiente e completa envolve muitas questões. Saiba neste artigo o que você precisa considerar para garantir tranquilidade, mantendo os recursos da sua empresa. 03
Já entendemos que servidores, tablets e celulares, entre outros aparelhos, são o “centro” do risco. Por estarem conectados a tudo, os endpoints funcionam como um caminho aberto para violações. Relatório IDC de 2019 apontou que 70% das ofensivas tiveram início em um endpoint. “Cibercriminosos agora utilizam Inteligência Artificial e Machine Learning para tornar seus ataques mais sofisticados”, alerta Noushin Shabab, pesquisadora de segurança sênior da Kaspersky.
A Gartner, empresa de pesquisa e consultoria, sugeriu em março de 2022 a adoção de novas práticas por líderes de segurança cibernética, já que a responsabilidade sobre as ameaças está avançando. Nesse cenário, o papel desses profissionais deveria evoluir para garantir decisões informadas e de alta qualidade.
Contar com soluções e assistência externa para proteção de endpoints, de forma integrada, pode ser uma saída para assegurar que as equipes locais tenham mais tempo para lidar com questões voltadas para as estratégias do grupo. Mas como escolher o melhor serviço?
Confira 4 pontos importantes para a proteção de endpoints:
Liberdade para se dedicar a assuntos estratégicos
Serviços externos de gestão de proteção de endpoints ajudam a otimizar os setores de Tecnologia e Segurança da Informação das empresas, que ganham tranquilidade para cuidar de assuntos de infraestrutura e crescimento. Um atendimento que inclua plataforma integrada e equipe qualificada e disponível auxilia a salvaguarda de um número cada vez maior de ferramentas e tecnologias utilizadas nos negócios.
Custo pelo tamanho da estrutura
Diferentes organizações têm distintas necessidades. Se sua empresa é grande ou pequena, vale considerar a quantidade de endpoints que estariam contemplados em um serviço de proteção e se o custo seria proporcional a esse número. Por exemplo, a possibilidade de acrescentar ou reduzir licenças de uso gera uma importante economia de recursos.
Monitoramento sob medida
Um monitoramento proativo permite antecipar problemas e gerar respostas eficientes de proteção de endpoints. Usualmente, trabalha-se com regimes de 8x5 ou de 24x7, e os dois funcionam, de acordo com cada operação. O monitoramento 8x5 cobre todo o horário comercial, servindo bem equipes sem regime de plantão. Já o 24x7 é exemplar para empresas que precisam de alta disponibilidade, como o setor industrial.
Implementação fácil e segura
Soluções implantadas já com o suporte técnico incluso, com base nas melhores práticas de segurança e com as versões atualizadas, fazem a diferença. Busque escolher projetos que possam ser introduzidos na sua companhia de forma natural, sem que a complexidade da ação atrapalhe o andamento de outras atividades.
No Brasil, é possível contar com uma solução integrada de proteção de endpoints baseada nas ferramentas da Kaspersky, o Solo Endpoint Protection. Com esse serviço, a Solo Network oferece recursos para empresas de diferentes tamanhos e necessidades, a partir de um licenciamento mensal que também é moldado conforme o planejamento. Organizações podem se prevenir de ameaças cibernéticas e ataques direcionados com o auxílio de uma equipe técnica qualificada e profissionais certificados pela Kaspersky. É oferecida toda a defesa ativa do ambiente corporativo, desde a implementação do software para endpoints até o monitoramento de atividades suspeitas.
A Kaspersky, em vez de criar um conjunto de recursos composto de aquisições e consoles de gerenciamento, projetou e construiu uma plataforma de segurança integrada. No conjunto de produtos Kaspersky Endpoint Security estão soluções como o Kaspersky Endpoint Security for Business Select, Advanced ou Total; o Kaspersky Endpoint Security Cloud; e o Kaspersky Endpoint Detection and Response. Esse último oferece visibilidade em todos os endpoints da rede corporativa, permitindo automação das tarefas de rotina para detectar, priorizar, investigar e neutralizar ameaças avançadas.
A Solo Network é uma das maiores revendas corporativas e implementadora de soluções de TI do país, com grande experiência em consultoria, fornecimento, implementação e gerenciamento de produtos. Fale conosco para saber mais sobre proteção de endpoints.