Covid-19: Tecnologia e crédito nunca foram tão importantes para sua empresa. Veja como podemos ajudar.

ABES: Solo Network lança serviço com foco em gestão do ambiente na nuvem Azure

14 Sep 2020
Em artigo publicado no site da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), o Diretor Presidente da Solo Network, Audreyn Justus, fala sobre o Solo Cloud Management, serviço da Solo Network de gestão para ambientes em nuvem. Leia a seguir:

azure-cloud

Solo Cloud Management é especializado em administrar e gerenciar o ambiente na nuvem, auxiliando as empresas a ganharem mais produtividade em seus negócios

Um estudo da IDC, aponta que o mercado global de computação em nuvem movimentará receitas de US$ 43,6 bilhões em 2020, e só no Brasil o número é de US$ 20 bilhões. Com isso, conseguimos enxergar a importância do processo de transformação digital, que chegou para trazer uma experiência mais inteligente, acessível e descomplicada para as empresas.

Pensando nisso, a Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, lançou o Solo Cloud Management, serviço de gestão para ambientes em nuvem, cujo objetivo é atender empresas que buscam reduzir seus custos operacionais com data center tradicional, migrando seus serviços de TI para um serviço robusto, seguro e escalonável por um custo competitivo. Além disso, o serviço dispõe de apoio às empresas que já estão na nuvem e desejam manter o ambiente saudável e otimizado, evitando interrupções indesejadas.

O serviço consiste em uma gestão proativa do ambiente de nuvem com apoio consultivo, que proporciona redução de esforço operacional, utilização inteligente dos recursos, e aprimoramento do que já está alocado em nuvem. O Solo Cloud também proporciona um acompanhamento financeiro, com relatórios semanais de consumo, otimização do ambiente, e estratégias para melhor utilização dos recursos a fim de evitar gastos desnecessários.

Outro ponto que chama a atenção nessa solução é a gestão de segurança, que é um papel fundamental e é responsável por proteger o ambiente contra ameaças virtuais como a zero day, que segundo a Kaspersky, já atingiu o Telegram, Internet Explorer e Adobe Flash Player.

Além da gestão do ambiente, gestão financeira, gestão de incidentes e gestão de segurança, é realizado o monitoramento em tempo integral de todo o ambiente em uma visão 360°. É fornecido também todo apoio nas tomadas de decisão, pois a Solo Network entende que é fundamental que o time de TI dos clientes tenha conhecimento para a execução de tarefas administrativas, e para corroborar com este objetivo, oferta também um plano de capacitação com webinars mensais.

Juntas, essas etapas garantem que recursos hospedados em nuvem se mantenham em produção sem pausas, operando dentro de um custo planejado. Os benefícios se refletem na redução de custo operacional com equipe, ambiente otimizado e seguro, canal facilitado com o fabricante, e evolução do ambiente conforme o avanço da tecnologia.

"O momento que estamos vivendo trouxe um cenário de serviços gerenciados muito sofisticado e competitivo. E recursos nativos de nuvem já não são mais uma possibilidade, e sim uma necessidade. A demanda por resultados estratégicos obtidos com a ajuda dos serviços em nuvem, nos sinaliza uma mudança organizacional em direção a aceitação e consolidação da nuvem como um elemento corporativo cotidiano", finaliza Audreyn Justus, presidente e fundador da Solo Network.

Fonte: ABES