Covid-19: Tecnologia e crédito nunca foram tão importantes para sua empresa. Veja como podemos ajudar.

 

A melhor nuvem, com
o melhor serviço

O que é?

É o serviço altamente especializado da Solo Network que realiza a implementação e gestão do seu ambiente de nuvem, dentro das melhores práticas do mercado.

otimize 

 

Minimize as interrupções de serviço com o Solo Cloud Management

Através da expertise do time técnico da Solo Network, realizamos a implementação e gestão do ambiente de nuvem dos clientes através de processos e procedimentos estruturados com base nas melhores práticas do mercado.

Nosso FOCO é manter a estrutura dos nossos clientes hospedada em nuvem em produção, tomando ações preventivas para evitar que interrupções indesejadas gerem indisponibilidades nos negócios dos nossos clientes.

Nossa abordagem para gestão de serviços gerenciados é baseada em 6 pilares, que em conjunto garantem que recursos hospedados em nuvem se mantenham em produção de forma ininterrupta, operando dentro de um custo planejado.

Solo Cloud Management

Solução de entrega


Capacitação

  • Treinamento mensal para novos Administradores
  • Webinars mensais
  • Dicas de novos recursos e funcionalidades
  • Otimização da plataforma de redução de custos

Gestão de incidentes e operação

  • Registro de incidentes
  • Atendimento Nível I, II e III
  • Atendimento em conjunto com a Microsoft para problemas complexos
  • Retorno do ambiente a produção
  • Execução de mudanças planejadas
  • Automação de processos
  • Ferramenta de apoio: Portal para gestão de incidentes e adição de novos recursos.

Segurança e Identidade

  • Gestão de Patches e Atualizações
  • Gestão de Backups
  • Gestão da Segurança de Borda
  • Gestão de Grupos de Segurança de Redes
  • Gestão Single Sign-On
  • Gestão do Azure Role-Based Acess Control (RBAC)
  • Gestão de Assinatura

Monitoramento

  • Monitoramento contínuo em regime 24x7
  • Abertura de incidentes
  • Controle de performance e saúde dos recursos
  • Alertas sobre alteração dos recursos
  • Time de Suporte Solo Network Parceiros/Cliente/Time Solo
  • Monitoramento do consumo em nuvem com o objetivo de propor otimizações que atendam a capacidade necessária de um custo planejado.
  • Ferramenta de apoio: Acesso ao portal de monitoramento. *Cliente terá acesso em modo de visualização.

Otimização do Ambiente

  • Avaliação de performance dos recursos
  • Análise de utilização x recursos contratados
  • Avaliação histórica do consumo de recursos
  • Planejamento para alocação de recursos
  • Reuniões trimestrais para apoio a otimização do ambiente
  • Envio de relatórios trimestral para redução de custos com base em recursos com baixa utilização ou que identifiquem ineficiências de uso
  • Identificação e apresentação de oportunidades de otimização financeira

Gestão Financeira

  • Avaliação de performance dos recursos
  • Portal para acompanhamento dinâmico de gastos financeiros
  • Ferramentas de apoio: Portal para acompanhamento da evolução financeira

Confira nossos pacotes

Entrega Basic Standard Advanced Premium
Capacitação portal de chamados
Gestão de incidentes Abertura de chamados
no portal do Azure
Treinamentos
Gestão financeira
Monitoramento
Gestão de capacidade e otimização
Gestão da segurança
Implementação - recursos básicos
VM, VNet, StgAct, Bkp, GW
Implementação - recursos avançados
Migração
H. Atendimento Gestão de incidentes 8x5 Incidentes tipo
A, B, C e D
Incidentes tipo
A, B, C e D
Incidentes tipo
A, B, C e D
Incidentes tipo
A, B, C e D
H. Atendimento Gestão de incidentes 24x7 Incidentes
tipo
A
Incidentes
tipo
A e B
Janela monitoramento 9x5 24x7
Cobertura pelo contrato de suporte avançado da Microsoft

Gostaria de entender como esta solução pode atender sua empresa?

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479