A data de encerramento do Skype for Business Online está definida

05 Aug 2019

23-A data de encerramento do Skype for Business Online está definida

O Skype for Business faz parte do pacote de produtos do Office 365, e, por muitos anos, tem sido o meio de comunicação pessoal e corporativa favorito dos usuários, mas chegou ao seu fim. Está curioso? Leia até o final e saiba mais.

No final de julho, a Microsoft anunciou a descontinuação do Skype for Business Online a partir de 31 de julho de 2021. Este post traz detalhes sobre o plano de descontinuação e um resumo do que a Microsoft planeja para ajudar os clientes que precisam de uma alternativa.

Após a data de encerramento, o serviço não estará mais disponível. Até lá, os atuais clientes do Skype for Business Online não sofrerão com nenhuma alteração no serviço e poderão, inclusive, continuar adicionando novos usuários conforme necessário. No entanto, a partir de 1º de setembro de 2019, todos os novos clientes do Office 365 serão integrados diretamente ao Teams para bate-papo, reuniões e chamadas. Vale lembrar que o serviço Skype Consumer e o Skype for Business Server não serão (por enquanto) afetados por este fator.

Em 2017, foi lançado o Microsoft Teams como “ambiente de trabalho em equipe” no Microsoft 365. As equipes combinam bate-papo, vídeo, chamadas e colaboração de documentos em um único aplicativo integrado – e permitem uma maneira totalmente nova de trabalhar. Nos últimos dois anos, uma estreita colaboração com os clientes foi realizada para refinar o Microsoft Teams, e agora a Microsoft decidiu que o aplicativo está no ponto para servir de referência, com segurança, como uma solução para todos os clientes do Skype for Business Online.

teams

Os clientes que já fizeram a mudança relatam que o Teams não apenas os ajudou a melhorar a colaboração em geral, mas também proporcionou uma rara oportunidade de repensar a forma como o trabalho é realizado em suas organizações. Usando Teams, as empresas em todo o mundo estão se tornando mais ágeis, reduzindo os tempos dos processos, melhorando a eficiência dos principais fluxos de trabalho e eliminando a sobrecarga desnecessária. Microsoft Teams, que recentemente ultrapassou o Slack em número de usuários, não será apenas uma atualização do Skype for Business Online, mas também uma ferramenta poderosa que abre as portas para uma maneira totalmente nova de fazer negócios.

A Solo Network oferece Teams na maioria dos planos do Office 365.

Fale com um de nossos consultores e saiba mais sobre cada um destes planos.

Fonte: Techcommunity Microsoft