O Microsoft Teams surgiu em 2016 como um concorrente do Slack e, desde então, vem crescendo em número de usuários. E na última semana, se tornou público: o serviço já registra 13 milhões de usuários diários. Essa quantidade aumenta para 19 milhões se considerarmos os usuários ativos semanalmente.
Estes números colocam o Microsoft Teams à frente do seu maior rival: o Slack informou no início do ano que possui 10 milhões de usuários ativos diariamente e, em abril, informou que permanecem a mesma quantidade.
Com a Microsoft tem trabalhado para tornar o serviço cada vez mais popular, o Microsoft Teams dá sinais de grande destaque. Provavelmente, a decisão de lançar uma versão gratuita do Teams menos restritiva que o Slack Free foi o mais importante.
Divulgar os números de usuários também faz parte desses esforços. Junto a isso, a Microsoft vem preparando uma série de novidades para o Teams, como uma função de notificações urgentes e ferramentas para moderação de canais.
A Microsoft também tem tirado proveito da sua magnitude no mercado para impulsionar o Teams. Uma das estratégias nesse sentido é incluir o serviço em assinaturas corporativas do Office 365. Além disso, a companhia vem instruindo os seus times de vendas a aumentar os esforços para promover o Teams.
Curiosamente, a Microsoft chegou a considerar a compra do Slack. Mas, depois do lançamento do Teams, a companhia partiu para cima do serviço rival com uma agressividade que lembra a disputa Instagram versus Snapchat.
A tendência é que o Teams cresça com a descontinuidade do Skype for Business, fazendo da ferramenta, a preferida da comunicação corporativa.
A Solo Network oferta o Office 365. Entre em contato com nossos consultores para saber qual melhor pacote atende sua necessidade.
Fonte: TecnoBlog
Imagem: BroadViewNetworks