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Equipe comunicação Solo Network
| Jul 27, 2022
O contexto vivido desde o mês de março de 2020 acelerou os processos de transformação nos sistemas de comunicação de toda a sociedade e, em especial, nos ambientes hospitalares. Nos últimos anos as restrições de interação social por conta da pandemia exigiram que as empresas, principalmente aquelas que atuam na área da saúde e abrigam os profissionais de linha de frente no combate à COVID -19, migrassem seus mecanismos de informação para as plataformas digitais com uma abordagem simples e de fácil assimilação daquilo que precisa ser transmitido.
O setor de saúde possui diversas características próprias na perspectiva da comunicação, seja pela diversidade de funções, hierarquias, rotinas e organização de horários e turnos, ou pelo relacionamento direto com os pacientes que demandam orientações precisas e ágeis. Dentro desse universo, o alinhamento entre os colaboradores para que todos atuem com alto nível de integração e engajamento com a cultura organizacional da empresa é um fator fundamental para o bom funcionamento dessa “engrenagem” que move os hospitais, clínicas, ambulatórios, prontos socorro e outras modalidades de estabelecimentos da categoria.
Publicações recentes de institutos de pesquisas especializados como o Gallup reforçam que os hospitais que contam com um eficaz sistema de comunicação intersetorial diminuem as chances de erros médicos. E, dessa maneira, o trabalho e a preocupação para que a comunicação interna aconteça de forma assertiva e acessível é determinante para a fluidez das atividades de todos os departamentos existentes em uma corporação.
Os principais obstáculos do setor
Por possuir equipes que trabalham com diferentes atribuições e dinamismo de turnos, onde nem sempre existe uma comunicação direta entre elas, a falta de um sistema informatizado e integrado faz com que essa “dispersão” das informações gere transtornos para os profissionais e ao público, que busca informações sobre os pacientes de maneira constante. Alguns desses problemas são recorrentes e podem ser destacados:
● Dependência de um gestor ou responsável para as principais orientações
● Ausência de colaboração entre diferentes equipes e profissionais
● Falta de sincronia da equipe técnica em acompanhar as tecnologias utilizadas
● Dificuldade de contactar imediatamente algum profissional
● Interpretação errada de informações médicas
● Informações gerais dispostas de formas pouco práticas e/ou chamativas
● LGPD e sigilo na gestão dos dados dos pacientes
Uma rede social própria pode transformar a relação dos colaboradores com as empresas da área da saúde
O Workplace é a plataforma criada pela Meta, com funcionalidades similares aos dos seus produtos já conhecidos, mas voltada para o mundo corporativo, que possui todas as atribuições para eliminar os principais problemas existentes na comunicação em hospitais, clínicas e os diversos tipos de organizações da área da saúde:
Resumindo de maneira simples: Um Facebook, porém voltado para empresas com funções específicas.
● Funcionalidades conhecidas por todos e de fácil assimilação, como por exemplo, curtir, comentar e compartilhar;
● Possibilidade de interação social entre todos os integrantes, através dos chats e grupos;
● Diretório integrado completo com diversas plataformas de gerenciamento, aplicativos e serviços que você provavelmente já conhece ou usa ;
● Os treinamentos podem ser aplicados de forma totalmente online por vídeos ou lives, sem a necessidade de deslocamento ou remanejo de horários e turnos;
● Todo colaborador pode ter acesso através de um smartphone;
● As informações e dados dos pacientes podem ser compartilhados de maneira sigilosa e rápida, seguindo todas as recomendações da LGPD.
Uma rede hospitalar totalmente integrada em menos de dois meses!
A expertise de uma empresa que tem em seu DNA a interação social por administrar as redes sociais mais popularizadas em todo o planeta é um diferencial quando falamos em novos mecanismos apresentados para aprimorar sistemas de comunicação.
Ao contratar o Workplace, a empresa terá acesso a um plano de implantação bem definido e detalhado, separado por etapas, e que torna possível que uma organização esteja totalmente conectada em 5 semanas, partindo do planejamento dos critérios técnicos, passando pela estruturação, mobilização até finalizar com o engajamento e crescimento!
Quer saber mais sobre o Workplace? Entre em contato com a Solo Network vendas@solonetwork.com.br | 0800 604 9596