Tendências na Comunicação Interna e a necessidade de adaptação da indústria farmacêutica

Tendências na Comunicação Interna e a necessidade de adaptação da indústria farmacêutica

by Equipe comunicação Solo Network | Jul 27, 2022
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As conexões entre pessoas, sejam elas pessoais ou profissionais acontecem atualmente através da tecnologia e das ferramentas de interação, principalmente no ambiente digital.

Pesquisas apontam que mais de 70% da população brasileira já é usuária constante de redes sociais, com a permanência média de no mínimo 10 horas por dia conectada à algum aparelho, que na maior parte das vezes é um smartphone.

O mundo corporativo segue em busca de soluções para integrar não só seu público alvo ou clientes, como também para que a conectividade esteja presente em seu universo e em todos os níveis que compõem os seus quadros colaborativos gerando engajamento dos seus funcionários para que participem de forma integrada das ações que são realizadas e estejam alinhados com a cultura da empresa.

Falhas na comunicação interna na indústria farmacêutica geram prejuízos

O setor farmacêutico apresenta diversas falhas na comunicação que demandam cada vez mais as necessidades de melhorias. As estratégias de distribuição das informações muitas vezes chegam de formas distorcidas para seus colaboradores, sem um sincronismo que atinja os que estão no chão de fábrica, responsáveis pela logística, passando pelos seus líderes, gestores, setores administrativos até chegar na ponta que são os que trabalham na equipe externa comercial.

- Durante o período da pandemia, muitos problemas ocorreram nas fábricas devido a desorganização da comunicação interna. Em algumas empresas, por exemplo, equipes foram deslocadas de seus postos habituais para a fortalecer a produção de vacinas, com isso houve uma diminuição da oferta e até mesmo atrasos de outros medicamentos. Porém, nem todos os profissionais da área comercial sabiam com exatidão quais medicamentos sofreram esses problemas e os motivos, tão pouco tinham informações sobre a normalização, o que gerou diversos desgastes na relação com os clientes e distribuidores.

Uma “rede social para empresas” pode encurtar caminhos

Uma ferramenta que apresenta uma linguagem e layout já conhecidas e assimiladas pela grande parte das pessoas, contribui para a solução de problemas como o citado anteriormente. O Workplace é uma plataforma que possuí funcionalidades já  dominadas pela maioria das pessoas que acessam as redes sociais da Meta, porém, voltada para empresas. Com a facilidade de ser acessada de todos os tipos de smartphones e em qualquer lugar.

Com o Workplace, todos os setores de uma indústria ficarão integrados, já que é alta a  possibilidade de adesão pelos funcionários. Os  setores administrativos ganham maior facilidade no engajamento de profissionais com a criação de grupos e lives, e ocorre ainda, a difusão dos processos de organização dos trabalhos e a divulgação dos programas e procedimentos a serem implantados, através dos feeds e das plataformas de vídeos.

Treinamentos sem transtornos

Muitas fábricas enfrentam obstáculos para aplicar treinamentos, por demandar deslocamento de equipes e remanejamento de horários e turnos de trabalho, o que muitas vezes prejudica na linha de produção e distribuição dos medicamentos.

O Workplace permite que essas ações possam ser executadas de forma simples e online.

Maior participação é o “remédio” para as falhas de comunicação

Uma queixa recorrente aos trabalhadores da indústria farmacêutica é a dificuldade de comunicação entre setores, muitas vezes os escritórios estão alocados de maneira isolada ou até mesmo fora das fábricas, o que impossibilita um diálogo direto e frequente, causando estranhamento e distância dos funcionários com a empresa.

A Interação social possibilitada pelo Workplace, permite que os funcionários interajam entre si, além de maior participação nos processos e a maior eficácia em obter feedbacks, uma vez que todo colaborador poderá inserir informações nos espaços da mesma maneira que comenta uma postagem no Facebook. Além de permitir que todos estejam sempre informados e conectados com a cultura da corporação, independente da sua função ou do local de trabalho.

Por que o Workplace?

A expertise de uma empresa que tem em seu DNA a interação social por administrar as redes sociais mais popularizadas em todo o planeta traz um diferencial quando falamos em novos mecanismos apresentados para aprimorar sistemas de comunicação.

  • Fórmula vencedora

As facilidades que o Workplace apresenta dispensam a necessidade de treinamento, o que viabiliza que sua utilização seja assimilada por todos em um curto espaço de tempo, agilizando os processos internos e aumentando a produtividade.

A implantação do Workplace como sistema de comunicação de uma empresa é muito mais simples,além de pautada nos pilares que são fundamentais para a agilidade e implantação de uma nova plataforma que uma indústria farmacêutica necessita no aprimoramento da comunicação interna: O uso de dispositivos móveis e familiaridade.

  • Dispositivos móveis

Idealizado para ser útil para todos e não só por aqueles que estão em uma mesa com computador, o Workplace tem ferramentas que podem ser utilizadas em qualquer dispositivo móvel e dispensa até mesmo a necessidade de um e-mail corporativo.

  • Familiaridade

Voltado para o cenário corporativo, o Workplace é a plataforma oferecida pela Meta que conecta funcionalidades da mesma maneira que conhecemos no Facebook, porém personalizado para uso exclusivo no trabalho. Com o Workplace, as possibilidades são múltiplas!

Uma empresa totalmente conectada e integrada em menos de dois meses!

Ao contratar o Workplace, a empresa terá acesso a um plano de implantação bem definido e detalhado, separado por etapas, e que torna possível que uma organização esteja totalmente conectada em 5 semanas, partindo do planejamento dos critérios técnicos, passando pela estruturação, mobilização até finalizar com o engajamento e crescimento!

 Quer saber mais sobre o Workplace? Entre em contato com a Solo Networkvendas@solonetwork.com.br | 0800 604 9596

 
 
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