Os 3 principais cenários da comunicação interna e do engajamento para os colaboradores de telecomunicações

Os 3 principais cenários da comunicação interna e do engajamento para os colaboradores de telecomunicações

by Equipe de Comunicação Solo Network | May 10, 2022
Telecomunicação

Alcançar times diversos e ainda gerar engajamento e métricas não é tarefa simples, certo? Há diversas variáveis a se considerar no desenvolvimento de estratégias eficazes de comunicação interna. E o desafio é ainda maior no setor de telecomunicações!

A realidade do setor envolve cenários distintos, como, por exemplo, falar com equipes de vendas em lojas e call centers, times técnicos próprios e de terceiros, além de funcionários em escritórios e home office. O setor de Telecomunicações encara quase todos os desafios possíveis quando se fala de comunicação interna. Para tal, listamos aqui três cenários distintos que desafiam aqueles que trabalham com comunicação interna em empresas deste setor.

Como promover novas ofertas e acelerar o resultado de sua força de vendas?

Segundo estudo da Meta, 43% dos colaboradores dizem que alcançaram o limite do que podem aprender em sua organização. Esse número mostra que o investimento em treinamentos não está alcançando os resultados esperados. Por isso, pensar na forma, e não apenas no conteúdo, é essencial para o seu sucesso.

Para capturar a atenção das pessoas num mundo em que os estímulos são cada vez mais passageiros, é preciso entregar a elas uma experiência de treinamento dinâmica e familiar, em plataformas de uso simples e com as quais já estão familiarizadas

O formato do conteúdo é, muitas vezes, o principal fator para engajamento, feedback e obtenção de bons resultados. Por isso, os times de treinamento e comunicação interna devem trabalhar lado a lado para criar uma experiência impecável e garantir que os times de venda se capacitem e entreguem um resultado excepcional.

Como treinar seu time técnico em campo, seja próprio ou de terceiros?

Quando falamos de treinamento para equipes de campo, como times técnicos e de suporte, um dos principais pontos é a relação de custo-benefício que o treinamento terá para a equipe. Muitas vezes, opta-se por realizar treinamentos com equipes como piloto.

De acordo com artigo publicado no blog do Workplace from Meta, quase metade dos funcionários afirma que as ferramentas de mensagens instantâneas no local de trabalho ajudam a aumentar a produtividade. Ativar treinamentos com selos e experiência de rede social pode aumentar significativamente o engajamento e retenção do conteúdo. Como os colaboradores de campo principalmente têm acesso somente a celulares e smartphones para acessar as informações da empresa, o conteúdo adaptado ao mobile e, ainda mais, adaptado a forma mais usual de consumo, como redes sociais, ajuda no engajamento e no acesso aos treinamentos e informações disponibilizadas pela empresa.

Outro ponto é a facilidade de implementação quando integramos colaboradores terceiros, mesmo que não tenham e-mails da sua empresa. Com o Workplace from Meta é possível conectá-los com segurança com controle de acesso personalizáveis, garantindo que toda a informação ficará em segurança.

Como ter respostas mais rápidas das suas comunicações, sejam de colaboradores no escritório ou remotos?

Independente de onde os seus colaboradores estejam, seja trabalhando de casa, ou no escritório, seja ainda em campo, a comunicação deve ser recebida da mesma maneira por todos.

84% dos clientes do Workplace from Meta concordam que o Workplace permite que os funcionários recebam respostas mais rapidamente. E ainda 91% dos clientes concordam que o Workplace ajuda a criar comunicações mais envolventes. Isso tudo de maneira segura e seguindo as recomendações das Leis de Proteção de Dados.

Criar processos para que as respostas às suas comunicações sejam mais rápidas é essencial para que qualquer correção tenha efeito mais ágil. Além do mais, os gestores de Recursos Humanos podem ter insights e indicadores diretos da ferramenta para que possam responder aos incidentes.

Pensando no cenário que as empresas de Telecomunicações enfrentam, contar com soluções modulares, com integrações para suas principais ferramentas e que tragam indicadores e que possam ser acessados da mesma maneira por quem está em campo, seja na loja ou na rua, ou ainda por aqueles que estão no escritório ou em home office, facilita a missão da comunicação interna e ajuda no atingimento de metas e objetivos com o suporte necessário que uma ferramenta pode oferecer. O Workplace from Meta tem como premissa a experiência de milhões de usuários de redes sociais, só que aplicado ao ambiente da empresa.


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