Workplace from Meta: por que sua empresa precisa dele?

Workplace from Meta: por que sua empresa precisa dele?

by Equipe Comunicação Solo Network | Mar 03, 2022

banner - workplace

Em 2020, a pandemia nos trouxe a necessidade de adaptação nos modelos de trabalho. E um modelo que veio para ficar (mesmo que a pandemia acabe) é o trabalho remoto (home office).

Embora muitas organizações tenham voltado ao trabalho presencial, outras tantas decidiram adotar o modelo remoto como parte do seu processo normal. Isso porque o home office traz várias vantagens para diversos segmentos empresariais, como:

  • Atrair mais talentos, removendo as limitações geográficas, podendo recrutar profissionais de qualquer parte do país ou do mundo;
  • Aproveitar melhor o espaço de trabalho;
  • Mais diversidade e inclusão, quebrando barreiras de gênero, etnia ou mobilidade;
  • Maior produtividade;
  • Melhor engajamento dos funcionários;
  • Entre outros.

Obviamente, também há fatores que podem dificultar o trabalho. Sendo a comunicação e a colaboração os principais deles. Apesar disso, a tecnologia está aí para trazer soluções cada vez mais inovadoras.

O Workplace from Meta é uma ferramenta que têm o propósito de quebrar muitas dessas barreiras impostas pelo trabalho remoto e até mesmo pelo presencial. Confira!

As vantagens de ter uma plataforma colaborativa na sua empresa

As principais vantagens de implementar uma plataforma colaborativa na sua empresa é poder dar voz a toda a equipe, melhorar a comunicação interna da empresa e centralizar diversos processos.

A diversidade de ideias, culturas, vivências e opiniões pode enriquecer muito a experiência de toda a corporação.

Uma plataforma colaborativa como o Workplace from Meta pode agilizar processos, democratizar ideias e insights para o negócio e ampliar canais de comunicação interna, além de poder compartilhar documentos de áudio, vídeo, textos ou imagens.

O Workplace from Meta possui várias vantagens sobre outras plataformas desse segmento, por exemplo:

  • Ambiente familiar: pertencente ao grupo Meta (o mesmo da popular rede social Facebook), diversas funcionalidades são similares a essa plataforma social. Seu ambiente intuitivo faz com que a curva de aprendizagem de utilização seja praticamente nula e sem necessidade de treinamentos.
  • Segurança: a plataforma possui criteriosidade de segurança elevada, de forma que suas informações pessoais e profissionais não correm riscos.
  • Mobilidade: é possível usar a plataforma em ambiente mobile, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo que você quiser, sem ficar preso à rede interna da empresa.
  • Integração: ainda é possível unir o poder da plataforma com outras aplicações integradas, como Google Drive, Microsoft 365, Azure AD, entre diversas outras ferramentas profissionais.
  • Democratização: todo funcionário da empresa pode se conectar, obtendo maior alcance de informações, ajudando no trabalho remoto, no compartilhamento de documentos, participação de grupos específicos e muito mais.

Os principais recursos do Workplace from Meta

O Workplace from Meta é uma plataforma colaborativa que ajuda as equipes a se manterem conectadas. Composta por recursos que já são familiares para a maioria das pessoas, é usada para compartilhar informações, engajar funcionários, criar uma cultura e conectar pessoas em todos os lugares.

Há muitos recursos disponíveis no Workplace, o qual ainda pode ser aprimorado com integração de outras aplicações. Conheça as principais features:

Vídeos ao vivo

Com o recurso de vídeos ao vivo, você pode transmitir um evento da sua empresa em qualquer lugar e em qualquer horário. É possível a interação entre os participantes, podendo comentar, fazer perguntas e engajar-se.

Com a ferramenta de vídeos ao vivo, você também pode:

  • Selecionar um capítulo: a plataforma faz uso de Machine Learning para criar capítulos no vídeo automaticamente após uma transmissão ao vivo, de forma que se torna fácil pular para a seção que você quiser assistir.
  • Fazer sessões de perguntas e respostas: o apresentador pode mostrar as perguntas no centro da tela dos espectadores, de maneira que saberão sobre o que você está falando. Também é possível filtrar comentários e perguntas para tornar a conversa mais fácil de acompanhar.
  • Transformar suas conferências profissionais: se você utilizar um computador, pode optar pelo uso do Live Producer, criando eventos ao vivo de alta qualidade, com vários organizadores, compartilhamento de tela, perguntas e respostas e métricas de transmissão ao vivo.
  • Usar legendas inteligentes: também é possível ativar legendas automáticas ao vídeo, auxiliando pessoas com deficiência auditiva ou mesmo quando um usuário está com problema no áudio do seu dispositivo. Além disso, também há opção de tradução automática das legendas para os idiomas inglês, francês, espanhol, italiano e português, sendo possível editá-las.

Biblioteca de conhecimento

A Biblioteca de Conhecimento reúne todas as informações mais importantes da sua empresa em um único local para melhorar o alinhamento da equipe e o engajamento dos funcionários.

Funciona como uma intranet, podendo criar, armazenar e compartilhar todos os arquivos importantes em um único local. Com a Biblioteca de Conhecimento, você tem:

  • Facilidade de uso: não precisa de configurações avançadas como as intranets tradicionais, pois é uma solução simples e pronta para uso, sem necessidade de suporte técnico.
  • Total integração: a API da Biblioteca extrai conteúdo de outras intranets, como o SharePoint, simplificando a migração de conteúdo e a localização de informações importantes sem sair do Workplace.
  • Usabilidade: ela foi projetada também para dispositivos móveis, sendo fácil de acessar informações em qualquer dispositivo e em qualquer lugar.
  • Facilidade de criar: você pode usar hero images para categorizar seu conteúdo, além de gerenciar permissões em níveis para criar, editar, visualizar ou publicar categorias específicas.

Grupos

Você pode criar grupos oficiais para se comunicar com as pessoas certas, colaborar em projetos ou desenvolver a cultura da empresa.

Com os grupos, sua comunicação é mais assertiva e organizada, não se perdendo em tanta informação. Todos os integrantes do grupo podem interagir, dando feedbacks, reagindo às publicações, mantendo-se atualizado.

Existe a possibilidade de criar grupos multiempresariais, um espaço seguro para trabalhar com parceiros externos ou fornecedores. Com comentários encadeados e o compartilhamento de documentos facilitado, podendo substituir as longas conversas por e-mail.

Integrações

O Workplace se integra a outras ferramentas do mercado, ajudando a conectar funcionários, descobrir documentos e trabalhar em equipe, aumentando ainda mais o poder da plataforma. Confira algumas das integrações:

  • Comunicação: integrações com ferramentas como Zoom, Webex e BlueJeans ajudam a organizar reuniões virtuais melhores e enviar atualizações importantes para todos os funcionários da sua empresa.
  • Colaboração: facilite o acesso a documentos compartilhando arquivos do OneDrive, SharePoint, Dropbox ou Google Drive. Use o Smartsheet e o DocuSign para gerenciar projetos e tornar as equipes mais produtivas.
  • Segurança: o Workplace é voltado para todos, inclusive os funcionários da linha de frente. Use integrações a provedores de identidade como G Suite, Microsoft Azure AD, Okta e OneLogin para conectar a sua empresa.

Feed de notícias

O Feed de Notícias permite que todos se mantenham atualizados com as informações que consideram relevantes, sem se distrair com o resto. É simples e intuitivo, muito semelhante aos feeds que você conhece das redes sociais.

Usando Machine Learning para ajudar você a manter o foco e aumentar a sua produtividade, o feed de notícias recebe dicas dos seus grupos e conexões do Workplace para mostrar a você as informações que possivelmente considerará mais relevantes.

Insights

O Insights permite que você saiba mais sobre como seus funcionários estão usando o Workplace. Analise os principais dados e descubra facilmente novas maneiras de conectar sua organização.

Construa uma comunidade mais forte com dados, desde o rastreamento de tendências em grupos até a melhoria da experiência dos funcionários, você pode usar uma grande variedade de dados ao seu alcance para encontrar melhores maneiras de reunir suas equipes.

Implementando o Workplace na sua empresa

Como você pode notar, o Workplace from Meta é a solução que sua empresa buscava para integração de equipe, colaboração em projetos e uma comunicação mais efetiva. Principalmente nos dias atuais, em que o trabalho remoto se torna cada vez mais uma opção às organizações.

Agora você deve estar se perguntando como funciona a implementação dessa incrível ferramenta na sua empresa, certo?

Antes de tudo, saiba que você não vai precisar fazer instalação de nenhum software nos computadores da empresa. A plataforma funciona 100% online, usando o próprio navegador para acessar, como qualquer outro site. No entanto, caso queira, há o aplicativo do Workplace from Meta, que pode ser baixado e configurado nos dispositivos móveis.

A implementação da plataforma, com as devidas configurações e todo o suporte técnico necessário, é oferecida pela Solo Network, com total transparência e segurança.

Solicite agora mesmo uma demonstração do Workplace from Meta com nossa equipe de especialistas e veja como é fácil transformar a comunicação da sua empresa!

 

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479