by
Marketing Solo Network
| Sep 25, 2020
A transformação digital que já vinha ocorrendo no segmento corporativo foi acelerada com a crise da COVID-19. Em poucos dias, milhões de pequenos e médios estabelecimentos precisaram aderir ao trabalho remoto, usar e-mails corporativos em computadores pessoais, e lidar com clientes e fornecedores de uma forma exclusivamente digital.
Porém, grande parte destes negócios ainda não estavam protegidos o suficiente para essa mudança – ao contrário das grandes empresas e multinacionais, que já possuem uma complexa estrutura de TI.
O resultado negativo desta transformação digital às pressas foi descoberto em uma pesquisa recente realizada pela Kaspersky. Nela, quase metade das PMEs entrevistadas admitiram já ter sofrido vazamento de dados por conta de ciberataques.
Segundo Roberto Rebouças, Gerente-executivo da Kaspersky no Brasil, muitos empresários ainda acreditam que os criminosos estão apenas atrás de dados das grandes corporações, deixando de lado a contratação de um pacote completo de Segurança da Informação, como antivírus e soluções que garantam a proteção de documentos na nuvem.
“É comum que os microempreendedores não deem a devida atenção à cibersegurança, pois estão focados no funcionamento do negócio e, ainda, muitos acreditam que os hackers visam apenas as grandes companhias. Acontece que boa parte dos ataques não são direcionados e são nestes casos que as pequenas empresas acabam sendo vítimas”, explica Rebouças.
A dificuldade em lidar com os ciberataques é sentida no bolso dos empreendedores. De acordo com a Kaspersky, globalmente cada ciberataque chega a custar, em média, U$ 108 mil a uma companhia. Já imaginou ter essa perda nos primeiros anos do seu negócio? Em muitos casos, pode significar o encerramento das atividades.
Segurança digital não é sinônimo de altos investimentos
Quando a Segurança da Informação é abordada, muitas pessoas pensam em grandes datacenters, softwares com alto custo e a necessidade de uma equipe exclusiva para fazer as configurações necessárias. Porém, a Solo Network tem disponibilizado diversas soluções personalizadas para a realidade de cada empresário brasileiro.
O Kaspersky Small Office Security, por exemplo, é a única solução de segurança de TI especificamente criada para empresas de menor porte e que combina a premiada tecnologia antimalware da Kaspersky com outras tecnologias especiais focadas na proteção de dados sigilosos da sua empresa.
Outra solução ideal para PMEs é o Kaspersky Endpoint Security Cloud, que proporciona uma proteção compacta, mas completa contra ameaças conhecidas e desconhecidas – incluindo cryptors, ransomware e outros ataques.
Quer conhecer estas e outras ferramentas de Segurança da Informação que cabem no seu bolso?
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe Comercial.