Adobe Connect Server: Plataforma de comunicação rica para comunicações web sob demanda e em real-time, sendo altamente escalonável para se encaixar às demandas das grandes corporações.
O servidor faz todo o controle de usuários, funciona como um servidor de conhecimento da sua organização, disponibiliza o conteúdo para o público, faz todo o acompanhamento dos cursos e eventos e serve como repositório de conteúdo permitindo localização e a reutilização dos mesmos. Além disso, a plataforma é totalmente extensível, através de WebService´s, o que fornece oportunidades para alavancar investimentos existentes nas aplicações corporativas que a sua organização possui.
Adobe Connect Presenter: É o plugin do PowerPoint que permite o desenvolvimento de apresentações e treinamentos on-line com conteúdo rico (Rich Content). O Adobe Connect Server armazena o conteúdo em um repositório central, onde este conteúdo pode ser facilmente localizado e acessado, além de permitir o seu reaproveitamento, gerenciamento e uso.
Adobe Connect Trainning: É um módulo que adicionado Adobe Connect Server permite o rastreamento do desempenho dos alunos nas provas criadas com o Adobe Connect Presenter ou com outras soluções do mercado, como Flash, Authorware e Dreamweaver entre outras. Você saberá quem fez a prova e quem não fez. Já quem passou recebe um número de certificado individual e você terá uma série de relatórios on-line que permitem avaliar e aprimorar os treinamentos.
Este módulo oferece gerenciamento de currículos, ou seja, uma série de recursos encadeados formando um único treinamento, onde podemos definir conteúdos requeridos, pré-testes entre outros recursos. Com as reuniões e treinamentos ao vivo do módulo Adobe Meeting, podemos oferecer o conceito de Blended Learning para os nossos colaboradores e clientes.
O Adobe Connect Trainning pode ser utilizado para treinamentos de certificação de agentes de vendas em novos produtos, mudanças nas políticas e normas da empresa e para muitas outras finalidades.
Adobe Connect Meeting: É a solução para conferência via web, treinamentos ao vivo e/ou colaboração. Com o Adobe Connect Meeting você consegue ir além do conceito de vídeo conferência uma vez que suas reuniões virtuais via web além de ter voz e vídeo, também permitem o uso de slides, chat e uma variedade de recursos, inclusive para um trabalho colaborativo.
Também é possível gravar as reuniões para disponibilizar para pessoas que não puderam participar. Todas as reuniões gravadas permitem pesquisa, possibilitando que os participantes rapidamente encontrem tópicos relevantes.
Embora o Adobe Connect Meeting possa ser adotado com ou sem o Adobe Connect Presenter, a vantagem de ter os dois sistemas é que o conteúdo sob demanda criado e armazenado no repositório do Adobe Connect pode ser acessado a partir de reuniões do Adobe Connect Meeting.
Comercializado no modelo de Named Host, onde uma sala é nomeada a alguém, e somente a ele. Esta sala tem a capacidade de receber até 99 outros usuários, incluindo pessoas externas ao sistema (sem licença de Adobe Connect).
Outra forma de comercialização é a de Concurrent User, onde não existe limitação de sala, mas todos que participarem irão consumir uma licença pelo tempo que estiverem conectados.
Adobe Connect Events: Cuida de todo o ciclo de vida de um evento, incluindo:
a) Pré-evento: criação e envio de convites; tela de inscrição customizada; controle de matrícula; e envio de lembretes;
b) Evento: que pode oferecer recursos criados em um ou mais módulos do Adobe Connect, com apresentações sob demanda criadas com o Adobe Connect Presenter; treinamentos e currículos do módulo Adobe Connect Training; e reuniões ou grandes seminários do Adobe Connect Meeting.
c) Pós-evento: relatórios, gráficos e painéis de participação; disponibilização das gravações do evento e toda parte de follow up tanto para os que não puderam participar como para os que assistiram ao evento.
Com o Adobe Connect Events fica fácil organizar grandes eventos via web e depois analisar os resultados que o evento proporcionou, ajudando a analisar e comprovar seu ROI.