A Solo Network, integradoras de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do país, anuncia a abertura de 38 novas vagas para atuação em várias regiões do país. As oportunidades abrangem as áreas de TI, administrativa, finanças, atendimento ao cliente, e segurança da Informação.
Além disso, a Solo Network acaba de iniciar uma parceria com escolas no Ceará. O programa tem por objetivo formar e capacitar alunos por meio de estágio nas áreas de TI e recursos humanos. A escolha do Estado não é por acaso: o Ceará abriga algumas das melhores escolas públicas do Brasil. “Já temos uma equipe técnica atuando na região, e resolvemos unir a necessidade de formação com as oportunidades locais”, explica Audreyn Justus, diretor de recursos humanos, marketing e compliance.
De fato, mão de obra, hoje, é um dos gargalos de crescimento no Brasil. Pesquisa da ManpowerGroup divulgada em maio deste ano aponta que 80% dos empregadores têm dificuldade de encontrar novos talentos. As habilidades técnicas de TI e dados são as mais buscadas pelas empresas, com 38% das buscas totais.
“Sabemos que a contratação de talentos é um desafio para qualquer empresa hoje. Por isso, além do pacote de remuneração competitivo, também temos uma política interna de treinamento e desenvolvimento profissional, e cada vez mais temos atuado no desenvolvimento de programas de formação, como esse que iniciamos no Ceará”, diz Justus.
O processo seletivo para as 38 vagas em aberto conta com etapas de seleção que podem envolver testes de raciocínio lógico, prova online, entrevista com RH, dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da vaga.
Os interessados podem realizar a candidatura por meio do portal.
Fonte:
Ciso Advisor