Plataforma oferecerá cursos para clientes aperfeiçoarem skills nas soluções de tecnologia contratadas
O ensino à distância (EAD) se configura como uma tendência que veio para ficar. Segundo o Censo da Educação Superior de 2022, foram mais de 3,7 milhões de matriculados em cursos à distância em 2021, cerca de 41% do total. A modalidade de ensino, que já apontava sinais de crescimento, teve sua explosão durante a pandemia do Coronavírus, e continua sendo uma das mais procuradas.
Adaptando este conceito para o benefício de seus clientes, a Solo passa a oferecer cursos EAD por meio de sua Universidade Corporativa. Com aulas ao vivo e gravadas, trilha de conteúdos e emissão de certificados, os clientes agora contam com um ambiente amigável e alinhado com as últimas tendências do Ensino à Distância.
A universidade corporativa da Solo Network surge para facilitar os processos de aprendizagem e adoção das ferramentas de tecnologia dentro dos clientes, tanto para a equipe de TI quanto para os usuários em geral. Os treinamentos, que abordam desde melhores práticas na instalação e no gerenciamento das soluções até dicas de como utilizar os programas, têm como objetivo garantir que todo o potencial oferecido pelas ferramentas está sendo aproveitado, resultando na otimização do investimento feito pelo cliente.
“No nosso negócio, fomentar a adoção é uma etapa fundamental do processo de venda e sucesso do cliente. Ao conhecer e utilizar integralmente todas as features de suas plataformas, os clientes não apenas conseguem acelerar o ciclo de adoção de soluções com maior retorno do investimento, mas também, melhorar a produtividade, a segurança e a colaboração de seus ambientes de tecnologia”, explica Audreyn Justus, Diretor de Marketing e Recursos Humanos da Solo.
Benefícios também aos colaboradores
É fundamental para o processo de desenvolvimento de colaboradores mapear as necessidades de treinamento e proporcionar ferramentas intuitivas e de fácil acesso. A Solo passou a utilizar sua plataforma de capacitação em todas as etapas de recursos humanos. Os cursos ofertados vão desde trilhas com conteúdo básico de on-boarding, passando por temas de Compliance e de desenvolvimento de hard e soft skills específicas para o desenvolvimento das funções.
“Com a escassez de profissionais técnicos de tecnologia que se apresenta no mercado hoje, treinar e desenvolver tornou-se palavra de ordem. Nosso objetivo é que no futuro a plataforma seja o principal canal para formação de mão de obra qualificada para atuar com as soluções de nossos fabricantes”, finaliza Justus.
Fonte: Jornal do Belém