Special Dog Company adota Workplace e aumenta de 15% para 90% o engajamento entre os colaboradores

Special Dog Company adota Workplace e aumenta de 15% para 90% o engajamento entre os colaboradores

24 Jun 2022
SpecialDog

Consultoria da Solo Network foi fundamental para que houvesse uma integração entre os times

São Paulo, maio de 2022 – A Solo Network, empresa provedora de serviços gerenciados (MSP), implementou uma solução para melhorar a comunicação dos colaboradores da Special Dog Company, uma das principais fabricantes de alimentos para cães e gatos no Brasil.

Diante do crescimento no último ano, a Special Dog Company identificou a necessidade de implantar um processo efetivo para alinhar a comunicação interna, que foi iniciada em 2015, através de murais, jornais mensais e TVs corporativas. Em 2020, a empresa lançou um aplicativo que visava levar informações para todos os colaboradores com agilidade, a fim de aproximá-los e engajá-los cada vez mais.

No entanto, a navegabilidade do aplicativo não era adequada, principalmente quando se tratava de acesso aos colaboradores da fábrica e logística. Houve uma baixa adesão em decorrência dessas dificuldades e a porcentagem máxima de colaboradores que foram alcançados com o aplicativo foi de 15% ao mês, ou seja, 195 dos 1.300 colaboradores. Com isso, houve a necessidade de buscar outras ferramentas disponíveis no mercado, que suprissem as dificuldades de comunicação interna da empresa e o acesso dos colaboradores a informações importantes.

Após a realização de testes em 5 soluções diferentes com os agentes de comunicação interna e ações realizadas por um período de aproximadamente 6 meses, a solução escolhida foi o Workplace from Meta, por meio de uma consultoria realizada pela Solo Network. “A Special Dog Company elevou os padrões da comunicação interna entre todos os colaboradores, o que permitiu mais engajamento, produtividade, inovação e humanização nas relações”, ressaltou Felipe D´arco, Gerente Executivo de Modern Workplace na Solo Network.

A ferramenta fez sucesso entre os colaboradores, e foi possível conectar 1.000 pessoas em apenas um mês de lançamento. Através da navegação facilitada, os colaboradores passaram a acessar diariamente os conteúdos na nova plataforma. A adaptação ocorreu de forma gradativa, com grupos oficiais abertos de modo que todos pudessem realizar publicações.

“Em média 400 colaboradores costumam viajar a trabalho, e esse público se sentia distante do restante da empresa. Mas após a implementação da plataforma foi possível aproximar essas pessoas, para que elas conseguissem se atualizar sobre as ações da empresa em tempo real. Atualmente, estamos elaborando podcasts e mapas estratégicos, a Special Dog Company entrou em um novo patamar com foco em estreitar laços por meio do digital”, explicou Max Camargo, CEO da Solo Network.

A equipe da Solo passou dois meses à disposição dos colaboradores em plantões para auxiliá-los na utilização da ferramenta. Além disso, trabalharam de forma intensa na divulgação da plataforma por meio de materiais impressos e digitais. Com o Workplace from Meta e auxílio da Solo Network, a empresa conseguiu dar voz a todos os colaboradores. Outro benefício foi a aproximação dos líderes – CEO, presidente do conselho administrativo e todos os diretores – com os colaboradores de diversas hierarquias.

Atualmente, a Special Dog Company conta com 1.200 colaboradores ativos, incluindo a equipe logística, que além de realizar as entregas dos produtos, também auxilia os lojistas na organização do estoque da loja, disposição dos produtos etc.

“É gratificante poder proporcionar soluções de impacto positivo para uma empresa tão renomada como a Special Dog Company. Eles estão há 21 anos no mercado, e além da preocupação com os clientes e com a qualidade dos produtos, a empresa também olha para os colaboradores, buscando ações de valorização e integração dos times, algo fundamental para todas as empresas que visam crescer de maneira estruturada de dentro para fora”, finalizou Camargo.

 

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 6.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações, visite: www.solonetwork.com.br 



São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479