A T4Agro usa na solução tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning do Azure, para conceder rapidez e praticidade para os funcionários.
Em 2020, a T4Agro, incubadora e aceleradora de startups dedicadas ao agronegócio, lançou a solução Fastpoint, pois ela percebeu um cenário propício para o lançamento pela necessidade que passou a ser comum a todos de gestão dos trabalhadores na pandemia da Covid-19. Com a plataforma, a empresa vem revolucionando o mercado agrícola.
A solução Fastpoint usa tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) do Microsoft Azure, com o objetivo de conceder rapidez e praticidade para os funcionários nos registros de ponto no campo.
O serviço foi inicialmente desenvolvido para atender a UISA, empresa onde nasceu a T4Ago, e foi apoiado pela Solo Network. Ele foi feito com o intuito de tornar mais fácil a rotina de quase 3 mil trabalhadores que trabalhavam na empresa e tinham a necessidade de registrar os seus horários de entrada, pausas e saídas, através de mais de 200 relógios de ponto distribuídos pelo campo, segundo o site Segs.
O sistema funciona assim: o colaborador tem que tirar uma selfie e ser reconhecido pela Inteligência Artificial da Microsoft. Se no momento em que a foto foi tirada não existir conexão com a rede, a imagem é armazenada e enviada à base somente quando houver essa conexão. As informações são transferidas de forma automática ao software de gestão, e atualizadas na folha de pagamento.
De acordo com o site, o grau de assertividade do reconhecimento facial nos registros de jornada de trabalho é de 99,8%. Mais de 2.500 funcionários fazem uso da ferramenta, em uma distância de 90 mil hectares, o que inclui parques industriais, fazendas, além de outros lugares que possuem baixa cobertura de internet.
Júlio César Mila, CEO da T4Agro, afirmou que: “Estamos trabalhando na disseminação do produto no mercado e, à medida que isso acontece, geramos aumento no consumo de produtos Microsoft. Nesse sentido, estamos recebendo todo o apoio da Solo Network, principalmente em relação à evolução contínua do FastPoint, suporte técnico, capacitação da nossa equipe e outros fatores”.
“Temos tornado a tecnologia ainda mais robusta com apoio dos recursos do Azure. A equipe comercial da Solo Network está nos ajudando a melhorar nosso processo de comercialização e negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo”, acrescentou.
Fonte:
Resumo Cloud