Resumo Cloud: T4Agro utiliza o Microsoft Azure para revolucionar o agronegócio

Resumo Cloud: T4Agro utiliza o Microsoft Azure para revolucionar o agronegócio

14 Jun 2021
Duas pessoas conversando na fazenda, uma com laptop nos braços.

A T4Agro usa na solução tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning do Azure, para conceder rapidez e praticidade para os funcionários.

Em 2020, a T4Agro, incubadora e aceleradora de startups dedicadas ao agronegócio, lançou a solução Fastpoint, pois ela percebeu um cenário propício para o lançamento pela necessidade que passou a ser comum a todos de gestão dos trabalhadores na pandemia da Covid-19. Com a plataforma, a empresa vem revolucionando o mercado agrícola.

A solução Fastpoint usa tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) do Microsoft Azure, com o objetivo de conceder rapidez e praticidade para os funcionários nos registros de ponto no campo.

O serviço foi inicialmente desenvolvido para atender a UISA, empresa onde nasceu a T4Ago, e foi apoiado pela Solo Network. Ele foi feito com o intuito de tornar mais fácil a rotina de quase 3 mil trabalhadores que trabalhavam na empresa e tinham a necessidade de registrar os seus horários de entrada, pausas e saídas, através de mais de 200 relógios de ponto distribuídos pelo campo, segundo o site Segs.

O sistema funciona assim: o colaborador tem que tirar uma selfie e ser reconhecido pela Inteligência Artificial da Microsoft. Se no momento em que a foto foi tirada não existir conexão com a rede, a imagem é armazenada e enviada à base somente quando houver essa conexão. As informações são transferidas de forma automática ao software de gestão, e atualizadas na folha de pagamento.

De acordo com o site, o grau de assertividade do reconhecimento facial nos registros de jornada de trabalho é de 99,8%. Mais de 2.500 funcionários fazem uso da ferramenta, em uma distância de 90 mil hectares, o que inclui parques industriais, fazendas, além de outros lugares que possuem baixa cobertura de internet.

Júlio César Mila, CEO da T4Agro, afirmou que: “Estamos trabalhando na disseminação do produto no mercado e, à medida que isso acontece, geramos aumento no consumo de produtos Microsoft. Nesse sentido, estamos recebendo todo o apoio da Solo Network, principalmente em relação à evolução contínua do FastPoint, suporte técnico, capacitação da nossa equipe e outros fatores”.

“Temos tornado a tecnologia ainda mais robusta com apoio dos recursos do Azure. A equipe comercial da Solo Network está nos ajudando a melhorar nosso processo de comercialização e negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo”, acrescentou.

Fonte: Resumo Cloud
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479