Migração realizada pela Solo Network aumentou o faturamento mensal da empresa em R$ 22 milhões em comparação ao início de 2020
O longo período de pandemia da Covid-19 mostrou grandes mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e nas estratégias de venda e comunicação das empresas. Modernização de sistemas, mudanças nos servidores e migração para nuvem são temas que estão cada vez mais no radar de CIO ́s e Gerentes de Infraestrutura de TI. Pensando nisso, os responsáveis pelas áreas de tecnologia buscam estar atualizados diariamente sobre as soluções disponíveis no mercado.
Desde 2019, a Gazin está em processo de expansão das operações do seu e-commerce, porém, a infraestrutura interna do site já não tinha mais condições de receber a quantidade de acessos previstos para 2020, especialmente na campanha de Black Friday – uma das principais promoções anuais da empresa. Além dos problemas de escalabilidade, a infraestrutura interna demandava um alto investimento de manutenção, o que exigiu a busca por um ambiente na nuvem confiável, seguro e que fosse capaz de aumentar sua capacidade, conforme a sazonalidade das campanhas promocionais da Gazin.
Após analisar este cenário, a Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, firmou uma parceria com a Gazin para estruturar e migrar todo o sistema de e-commerce para o Microsoft Azure, a plataforma de computação em nuvem mais segura, acessível e completa do mercado atualmente, destinada à execução de aplicativos, serviços e armazenamento de informações.
Segundo Ricardo Soares, Gerente de TI da Gazin, a implantação dos novos processos proporcionou um faturamento de R$3 milhões em janeiro de 2020 para R$25 milhões em dezembro do mesmo ano. "Apesar do potencial, não tínhamos uma estratégia consolidada para a nossa loja virtual até 2020. Porém, essa realidade mudou a partir de junho, quando contratamos a Solo Network para fazer o projeto de migração no Microsoft Azure e proporcionar escalabilidade e oportunidades de expandirmos nossas operações virtuais”, completa Ricardo.
“O case Gazin com certeza foi um ótimo desafio para a Solo. Estudamos o sistema de e-commerce da empresa, e planejamos as melhores soluções para migrá-lo integralmente para a nuvem. Para isso, foi necessário unir o nosso know how com a expertise da Microsoft e sua solução Microsoft Azure”, explica Audreyn Justus, Diretor de Marketing da Solo Network.
Sobre a Solo Network
Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa.
Fonte:
Segs