Nós vivemos em um mundo com o ritmo acelerado pela transformação digital, e mesmo em tempos de crise, a nuvem se tornou a melhor oportunidade para responder rapidamente às novas necessidades que surgiram neste momento. Por isso, chegou a hora de repensarmos como será a sociedade do futuro e mudarmos a maneira como consumimos e nos relacionamos com os nossos clientes.
Pensando nisso, a Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, lançou a loja virtual Microsoft Azure, permitindo comprar e personalizar, em poucos minutos, as máquinas virtuais que as empresas precisam para desenvolver aplicações e produtos. Com este serviço é possível obter uma economia de até 72% com instâncias de VM reservadas do Azure, funcionalidades e formas de contratação que reduzem em até 80% os investimentos em nuvem.
Na plataforma, as empresas poderão optar por máquinas com configurações prontas ou montá-las de acordo com sua necessidade. O cliente pode também solicitar apoio dos consultores da Solo Network, que irão garantir um processo de transição mais seguro. Dentre as soluções, estão os serviços de análise que reúnem integração e dados, data warehouse empresarial e análise de Big Data, possibilitando a criação de modelos digitais que ajudam a gerar insights, criar experiências inovadoras e otimizar operações.
Além disso, o serviço permite implantar e executar com segurança as máquinas virtuais Windows e Linux no datacenter ou extremidade. A aplicação adequa-se para empresas de todos os tamanhos, proporcionando um gerenciamento simplificado dos negócios, já que as informações ficarão disponíveis na nuvem, e com a proteção necessária das cargas de trabalho.
Um parâmetro que pode ser observado é que o Azure é um serviço de provedor que inclui infraestrutura, manutenção e recursos periféricos, exigindo menos esforço das equipes de TI.
Já as estruturas On-premisses são hardwares físicos que requerem recursos periféricos e manutenção de alto custo, exigindo maior esforço da TI. Através deste conjunto de serviços de nuvem do Azure, as organizações poderão enfrentar os desafios de negócios que surgiram no último ano, e dessa forma, terão mais liberdade para criar, gerenciar e implantar ferramentas eficientes e seguras.
As ferramentas do Azure possibilitam ainda, a criação de aplicativos modernos com um serviço de banco de dados; serviços Kubernets gerenciados; possibilidade de entregar eventos confiáveis em grande escala; proporciona um ambiente de desenvolvimento e testes rápidos para minimizar desperdícios, entre outros benefícios. Além de gerar economia e ganho de tempo, o serviço é prático e descomplicado, com a possibilidade de utilização no ato da ativação, sem burocracias.
Outro benefício que pode ser notado, é o total controle de sua aplicação, possibilitando para a empresa pagar somente pelo que for usar. “Ano passado, nós tivemos a honra de ganhar o Prêmio Microsoft Partner of the Year Brazil, fruto de um trabalho de dois anos em estreita colaboração com a Microsoft. O objetivo sempre foi levar transformação digital para os negócios dos clientes, oferecendo o apoio necessário em todas as etapas do processo.
A loja virtual do Azure surge com este o objetivo – democratizar e desburocratizar o acesso à nuvem Microsoft, facilitando o processo para os clientes, e unindo a expertise da Microsoft, com o serviço altamente especializado da Solo Network”, explica Audreyn Justus, Diretor de Marketing da Solo Network. O serviço está disponível gratuitamente durante o primeiro mês.
Fonte:
ABC da Comunicação