Solo Cloud Firewall é uma solução que visa proteger a nuvem de ataques cibernéticos
O relatório
The Rise of the Business- Aligned Security Executive, encomendado à Forrester Consulting pela Tenable, aponta que
94% das organizações brasileiras já sofreu um ataque cibernético ou comprometimento que afetou o negócio nos últimos 12 meses. Pensando nisso, a
Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, lançou o Solo
Cloud Firewall, serviço de segurança para ambientes em nuvem, cujo objetivo é manter de forma eficiente a segurança na
Nuvem Microsoft Azure, com ações preventivas e automatizadas para evitar ataques cibernéticos que possam gerar indisponibilidades e impacto nos negócios.
A solução protege as redes virtuais em um pacote otimizado para a natureza dinâmica e elástica da infraestrutura em nuvem, além de preservar os ativos e dados na nuvem contra até mesmo as ameaças mais sofisticadas com proteções de várias camadas.
O serviço inclui alguns pilares que garantem a segurança dos recursos hospedados na nuvem de forma ininterrupta, e que operam dentro de um custo planejado. Os primeiros pilares são a gestão do Firewall; o IPS – Sistema de Prevenção de Intrusão; o Antivírus e o AntiBot, que são os responsáveis por proteger os serviços contra acessos não autorizados.
O segundo pilar é o Application Control, que irá impedir ataques de negação dos serviços de camada de aplicativo, e protegerá os serviços na nuvem. Por fim, a VPN IPsec – Rede Privada Virtual com Protocolo de Segurança IP, fornece conectividade segura aos recursos da Nuvem.
Os ambientes em nuvem de hoje são muito diferentes das redes estagnadas do passado. A infraestrutura agora pode aumentar ou diminuir sob demanda, os recursos podem ficar inativos e despertar espontaneamente ou mover-se de um lugar para outro, e a segurança não deve ser um impedimento para a realização desses atributos fundamentais da Nuvem.
“No clima de grandes mudanças em que vivemos, a sociedade voltou seu foco para empresas que gerenciam melhor os riscos. E para atender essa demanda, é necessário analisar o cenário e identificar o que pode ser feito em relação à exposição dos dados. Os ataques cibernéticos crescem a cada dia, portanto, as empresas deverão redobrar os seus protocolos de segurança para garantir a qualidade e a continuidade de suas operações”, afirma Max Camargo, diretor de Vendas da Solo Network.
Fonte:
Infor Channel