Inforchannel: Solo Network promove Transformação Digital da Sinqia

Inforchannel: Solo Network promove Transformação Digital da Sinqia

13 Aug 2020
Confira na matéria do Infor Channel como a Solo Network transformou a solução de armazenamento da Sinqia com o Microsoft Azure, diminuindo custos com a nuvem e otimizando o consumo.

Transformação-digital-20-2

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou a Sinqia na migração, consolidação e Transformação Digital de seus serviços através do Azure, da Microsoft.

Empresa brasileira em tecnologia para o setor financeiro, a Sinqia tem sustentado um crescimento anual de aproximadamente 26% nos últimos anos. Fundada em 1996, a companhia oferece soluções completas para bancos, fundos, previdências e consórcios. Além de serviços de outsourcing, inovação e Transformação Digital, através do Torq, um laboratório de inovação focado em desenvolver as melhores ferramentas para que as empresas possam construir, viabilizar e lançar serviços rapidamente no mercado.

 

Com as aplicações da proposta de valor do programa de parceria da Microsoft, somadas às características técnicas do Azure, foi possível ofertar a solução ideal para sustentar o crescimento da empresa nos próximos anos  

 

A dificuldade encontrada foi a complexidade da estrutura de data center, que gerava um alto custo de gestão e operação. Com isso, a Sinqia percebeu a necessidade de buscar uma solução para reduzir os custos com a nuvem e otimizar o consumo de cloud. Além do desafio de obter a solução ideal, a empresa almejava encontrar mais que um fornecedor, queria um parceiro de negócios.

Com isso, o time de tecnologia da Sinqia realizou uma pesquisa com os principais players do mercado e chegou à conclusão de que o Azure era a plataforma ideal, por ser a tecnologia avançada oferecida pela nuvem da Microsoft. Com essa certeza estabelecida, procuraram pelo parceiro ideal e identificaram que a Solo Network seria a melhor escolha para a implantação dos serviços, devido a sua expertise e colaboração de longa data com a Microsoft.

“Com as aplicações da proposta de valor do programa de parceria da Microsoft, somadas às características técnicas do Azure, foi possível ofertar a solução ideal para sustentar o crescimento da empresa nos próximos anos. A Sinqia agora é nossa parceira ISV e contará com nosso apoio técnico para o desenvolvimento e evolução de suas aplicações, bem como integração dos times de desenvolvimento de negócios, oportunidades e vendas”, pontua Audreyn Justus, presidente e fundador da Solo Network.

Hoje a Sinqia conta com o apoio da Solo Network e Microsoft em relação ao futuro do negócio, e recebe assistência para elaborar o roadmap dos produtos, com resolução rápida e eficiente de problemas. Isso proporcionou um ganho em termos de um novo ecossistema de parceiros, que é extremamente positivo para a empresa.

Além disso, a parceria com Solo Network e Microsoft têm ajudado a Sinqia a reduzir seus custos com a nuvem, já que as equipes sempre sugerem maneiras de otimizar o consumo de cloud. Mais que uma migração ou consolidação, a Sinqia passou por uma transformação, em que foi possível otimizar o uso dos recursos de cloud, como a redução de servidores fora do horário de expediente, por exemplo.

De acordo com Thiago Pereira, CIO da Sinqia, antes a estrutura de data center era muito complexa, gerando um alto custo de gestão e operação. “Por isso, tomamos a decisão de unificar em um único provedor e definir um parceiro. É importante destacar a palavra parceria, pois não buscávamos um fornecedor, mas uma empresa que nos apoiasse e nos ajudasse a impulsionar o negócio”, completa.

Os próximos passos da Sinqia em sua estratégia de nuvem envolvem a transição gradual do modelo PaaS (Plataforma como Serviço) para o SaaS (Software como Serviço), para suportar sua aplicação e oferecer seu software aos clientes como serviço. Thiago Pereira ressalta ainda a importância da distribuição dos servidores do Azure ao redor do mundo. Muitos clientes demandam redundância fora do Brasil, e a Microsoft oferece essa vantagem. “Este ponto permite oferecermos novas alternativas para os nossos clientes, mudando a nossa estratégia de negócios”, finaliza.

Fonte: Inforchannel

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479