Inforchannel: Solo Network recebe prêmio Microsoft Partner of the Year Brazil 2020

Inforchannel: Solo Network recebe prêmio Microsoft Partner of the Year Brazil 2020

10 Aug 2020
É com imenso prazer que anunciamos que a Solo Network é vencedora do Microsoft Partner of the Year Brazil 2020. O prêmio, que será entregue no evento global que reúne parceiros da multinacional do mundo todo, reconhece os parceiros que se destacam na excelência em inovação e implementação de soluções baseadas nas tecnologias da Microsoft durante o último ano fiscal da companhia. Leia a matéria na integra:

post-linkedin

A Microsoft anunciou hoje que a Solo Network é a vencedora do Prêmio Microsoft Partner of the Year Brazil 2020. A empresa será homenageada no Inspire, evento Global da Microsoft que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, como uma das principais parceiras da Microsoft por demonstrar sua excelência em inovação e implementação de soluções baseadas nas tecnologias da Microsoft.

O prêmio Microsoft Partner of the Year Brazil 2020 reconhece o melhor parceiro Microsoft a nível Brasil, que desenvolveu e entregou soluções e resultados excepcionais durante o último ano fiscal Microsoft, que se encerrou agora em junho. Os prêmios foram classificados em várias categorias, com os homenageados escolhidos entre um conjunto de mais de 3,3 mil indicações enviadas do mundo inteiro. Com quase 15 mil empresas ativas no programa de parceiros da Microsoft, a Solo Network foi reconhecida como o melhor parceiro do ano no Brasil.

Solo Network – Uma jornada para a nuvem, caso de sucesso que narrou a transformação da integradora, em tempo recorde, em uma das principais companhias de nuvem do Brasil Pullquote sample text

“É uma honra reconhecer os vencedores e finalistas dos Prêmios Microsoft Partner of the Year 2020. Esses parceiros vão além, fornecendo soluções oportunas que solucionam os desafios complexos que as empresas em todo o mundo enfrentam – desde comunicar e colaborar virtualmente, até ajudar os clientes a realizar todo o seu potencial com os serviços em nuvem do Azure e além. Tenho orgulho de honrar e parabenizar cada vencedor e finalista”, disse Gavriella Schuster, vice-presidente corporativa, One Partner Commercial da Microsoft.

A Solo Network é uma das maiores integradoras corporativas de implementação de soluções de TI no Brasil. É parceira da Microsoft desde 2002, e sempre buscou, nesses 18 anos, entregar soluções inovadoras para seus clientes. Este ano, a participou da premiação submetendo 12 cases que descreveram os projetos de destaque realizados pela empresa, além do case principal intitulado ‘Solo Network – Uma jornada para a nuvem’, que narrou a transformação da integradora, em tempo recorde, em uma das principais companhias de nuvem do Brasil.

Essa transformação iniciou-se em 2018, a partir dos desafios do mercado de nuvem e da necessidade de ajudar as empresas a atingirem seus objetivos. Com isso, a empresa iniciou um processo de transformação na nuvem, que rapidamente foi consolidado, produzindo ótimos resultados. Durante esse processo, o suporte da equipe da Microsoft foi fundamental. Ambas as empresas começaram a trabalhar em estreita colaboração para que, juntas, pudessem transformar os negócios dos clientes. Hoje a Solo possui uma equipe altamente preparada e especializada, o que favorece alcançar os objetivos na metade do tempo convencional.

Para atingir os objetivos traçados, a Solo Network teve que investir fortemente em recursos humanos, além de um aumento da presença comercial, com colaboradores localizadas em 7 novas cidades: Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Blumenau. A empresa também passou por uma nova auditoria de Compliance, que garantiu a manutenção de sua certificação para a norma DSC 10000.

Em termos de soluções, a empresa expandiu seu portfólio e criou um time especializado, inclusive com advogados, para a oferta de consultoria em Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais- LGPD, com grande aceitação no mercado, executando assessments em busca de adequação à lei em mais de 450 clientes.

Destacaram-se ainda, as soluções desenvolvidas pela Solo para apoiar seus clientes durante a pandemia do novo coronavírus, entre elas soluções de tecnologia para home office e alternativas de financiamento para diminuir o impacto no fluxo de caixa dos clientes.

A Solo Network é atualmente uma das principais cloud players no Brasil, com experiência consolidada sobre a jornada para a nuvem, e entende que este novo paradigma de TI, se bem planejado e usado é fundamental às empresas e contribui substancialmente para que estas atinjam seus objetivos de agilidade e economia.

“Esse prêmio estabelece a Solo definitivamente como líder de mercado nas Soluções Microsoft, e ratifica a capacidade da empresa em guiar seus clientes para a utilização da TI como um recurso competitivo fundamental”, finaliza Max Camargo, diretor comercial da Solo Network.

 

Fonte: Inforchannel
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479