Covid-19: Tecnologia e crédito nunca foram tão importantes para sua empresa. Veja como podemos ajudar.

Baguete: Cobmais migra para nuvem Azure

05 May 2020
sds

A empresa Cobmais, provedora de soluções para cobrança financeira as a service, tinha problemas de instabilidade em seus data centers. E após uma análise, a Solo Network indicou um projeto de migração para a plataforma de nuvem Microsoft Azure. Com isso, a empresa reduziu em 87% o número de reclamações relacionadas à falta de estabilidade do sistema, chegando à marca de um ano sem chamados de clientes.

Leia a matéria completa:

A Cobmais, empresa provedora de soluções para cobrança financeira as a service, migrou para a plataforma de nuvem Microsoft Azure com projeto da Solo Network, revenda paranaense de soluções de TI.

Segundo a empresa, a necessidade veio dos problemas de instabilidade em seus datacenters. Em alguns casos, seu ambiente ficava indisponível por até um dia inteiro.

Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de uma nova plataforma de nuvem escalável que suportasse a alta demanda de dados dos mais de 400 clientes da Cobmais, com o objetivo principal de reduzir os custos.

Neste contexto, a nova solução foi implantada com processos que começaram desde a migração e estabilização do ambiente até os testes e validação da nova aplicação, sempre acompanhadas integralmente pela equipe técnica e comercial e sem impactos na rotina da empresa.

De acordo com a Solo Network, a nova plataforma reduziu em 87% o número de reclamações relacionadas à falta de estabilidade do sistema, chegando à marca de um ano sem chamados de clientes sobre o tema.

"Para a Cobmais, a parceria com a Solo tem sido fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente. Deixei de me preocupar com problemas técnicos, e agora sobra mais tempo para eu pensar na estratégia do meu negócio", afirma Leandro Moura, CEO da Cobmais.

A Cobmais é de Presidente Prudente, em São Paulo, e está no mercado desde 2015, com a plataforma de cobrança utilizada em mais de 23 estados. Entre os clientes, estão empresas como WiseUp, Lojas MM e Lojas Novo Mundo.

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5 mil clientes ativos, a Solo Network tem operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Salvador.

Além da Microsoft, a empresa trabalha com outras grandes marcas de software e hardware, como HP, Dell, Autodesk, APC e Adobe.



Fonte: Baguete
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - BH
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479