logo-solo-homeOffice

Covid-19: A tecnologia nunca foi tão importante quanto neste momento.
Nós sabemos das dificuldades que sua empresa pode estar enfrentando, e queremos lhe ajudar a resolver uma pequena parte do problema. Aqui você tem até 120 dias para pagar sem juros ou 36 meses com juros extremamente competitivos, podendo adquirir todos os recursos de tecnologia que a sua empresa precisa para vencer esta batalha.

Baguete: Cobmais migra para nuvem Azure

05 May 2020
sds

A empresa Cobmais, provedora de soluções para cobrança financeira as a service, tinha problemas de instabilidade em seus data centers. E após uma análise, a Solo Network indicou um projeto de migração para a plataforma de nuvem Microsoft Azure. Com isso, a empresa reduziu em 87% o número de reclamações relacionadas à falta de estabilidade do sistema, chegando à marca de um ano sem chamados de clientes.

Leia a matéria completa:

A Cobmais, empresa provedora de soluções para cobrança financeira as a service, migrou para a plataforma de nuvem Microsoft Azure com projeto da Solo Network, revenda paranaense de soluções de TI.

Segundo a empresa, a necessidade veio dos problemas de instabilidade em seus datacenters. Em alguns casos, seu ambiente ficava indisponível por até um dia inteiro.

Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de uma nova plataforma de nuvem escalável que suportasse a alta demanda de dados dos mais de 400 clientes da Cobmais, com o objetivo principal de reduzir os custos.

Neste contexto, a nova solução foi implantada com processos que começaram desde a migração e estabilização do ambiente até os testes e validação da nova aplicação, sempre acompanhadas integralmente pela equipe técnica e comercial e sem impactos na rotina da empresa.

De acordo com a Solo Network, a nova plataforma reduziu em 87% o número de reclamações relacionadas à falta de estabilidade do sistema, chegando à marca de um ano sem chamados de clientes sobre o tema.

"Para a Cobmais, a parceria com a Solo tem sido fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente. Deixei de me preocupar com problemas técnicos, e agora sobra mais tempo para eu pensar na estratégia do meu negócio", afirma Leandro Moura, CEO da Cobmais.

A Cobmais é de Presidente Prudente, em São Paulo, e está no mercado desde 2015, com a plataforma de cobrança utilizada em mais de 23 estados. Entre os clientes, estão empresas como WiseUp, Lojas MM e Lojas Novo Mundo.

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5 mil clientes ativos, a Solo Network tem operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Salvador.

Além da Microsoft, a empresa trabalha com outras grandes marcas de software e hardware, como HP, Dell, Autodesk, APC e Adobe.



Fonte: Baguete