Diário do Comércio - Solo Network agiliza a comunicação do Grupo Pardini

Diário do Comércio - Solo Network agiliza a comunicação do Grupo Pardini

02 Mar 2020
hermes-pardini-solo-news-diario-comercio

Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou o Grupo Pardini na migração de seus serviços de mensageria para o Microsoft Office 365.

Referência em medicina diagnóstica e tecnologia em saúde, o Grupo Pardini é pioneiro no Brasil na montagem de plataforma de produção laboratorial automatizada e está entre os três principais laboratórios do País.

O gargalo detectado foi a falta de agilidade no processo de comunicação entre seus colaboradores, já que a ferramenta de e-mail utilizada possuía muitas limitações, como por exemplo: a falta de uma opção para programar um aviso de férias, a impossibilidade de compartilhar os calendários de reuniões, e também caixas de mensagens com um armazenamento muito pequeno.

Tudo isso trazia uma dificuldade na interação e provocava perdas de e-mails.

Após análise, a Solo Network indicou a adoção de um novo sistema de mensageria digital, com objetivo de reduzir custos, encurtar as distâncias e oferecer escalabilidade e segurança em todos os processos.

Além do ganho em colaboração, foi possível obter mais produtividade, já que o novo sistema possibilitou que as reuniões presenciais passassem a ser online, e alguns e-mails fossem substituídos pelo chat, tornando a comunicação muito mais ágil.

“A comunicação da empresa foi elevada a um novo patamar. Mobilidade, segurança, praticidade e colaboração agora estão mais presentes na rotina dos colaboradores do Grupo Pardini”, pontua o presidente da Solo Network, Audreyn Justus.

A implantação do novo serviço foi apenas uma das várias ações da empresa de tecnologia, que realizou a migração de quase 5 mil contas de e-mails e acelerou a adaptação dos colaboradores em suas novas rotinas de trabalho através de webinars e workshops.

Dessa forma, as reuniões passaram a ter a opção de ser realizadas on-line com a possibilidade de conversar utilizando o chat e editar os arquivos de maneira compartilhada, tornando a rotina dos colaboradores muito mais produtiva.

“Estamos satisfeitos com a estrutura implementada, principalmente no tocante à estabilidade, escalabilidade e segurança dos serviços. Demonstramos a credibilidade da área fortalecendo nossos relacionamentos e colaboração com toda companhia”, conta o Diretor de TI e Digital do Grupo Pardini, João Vicente Alvarenga.

Fonte: Diário do Comércio
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479