PPTA - Solo Network agiliza a comunicação do Grupo Pardini

PPTA - Solo Network agiliza a comunicação do Grupo Pardini

02 Mar 2020
ppta-saude-solo-network-news-2020

Projeto promete acelerar a produtividade e reduzir custos de uma das maiores empresas de Medicina Diagnóstica do Brasil

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou o Grupo Pardini na migração de seus serviços de mensageria para o Microsoft Office 365. Referência em medicina diagnóstica e tecnologia em saúde, o Grupo Pardini é pioneiro no Brasil na montagem de plataforma de produção laboratorial automatizada e está entre os três principais laboratórios do país. São 122 unidades próprias, sendo 75 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia.

A dificuldade detectada foi a falta de agilidade no processo de comunicação entre seus colaboradores, já que a ferramenta de e-mail utilizada possuía muitas limitações, como por exemplo: a falta de uma opção para programar um aviso de férias, a impossibilidade de compartilhar os calendários de reuniões, e também caixas de mensagens com um armazenamento muito pequeno. Tudo isso trazia uma dificuldade na interação e provocava perdas de e-mails.

Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de um novo sistema de mensageria digital. O objetivo era reduzir custos, encurtar as distâncias e oferecer escalabilidade e segurança em todos os processos. Além do ganho em colaboração, foi possível obter mais produtividade, já que o novo sistema possibilitou que as reuniões presenciais passassem a ser online, e alguns e-mails fossem substituídos pelo chat, tornando a comunicação muito mais ágil.

“Com as aplicações da Microsoft, a comunicação da empresa foi elevada a um novo patamar. Mobilidade, segurança, praticidade e colaboração agora estão mais presentes na rotina dos colaboradores do Grupo Pardini”, pontua Audreyn Justus, presidente da Solo Network. A implantação do novo serviço de mensageria foi apenas uma das várias ações da Solo Network, que realizou a migração de quase 5000 mil contas de e-mails e acelerou a adaptação dos colaboradores em suas novas rotinas de trabalho através de webinars e workshops.

Dessa forma, as reuniões passaram a ter a opção de ser realizadas on-line com a possibilidade de conversar utilizando o chat e editar os arquivos de maneira compartilhada, tornando a rotina dos colaboradores muito mais produtiva. “Estamos satisfeitos com a estrutura implementada, principalmente no tocante à estabilidade, escalabilidade e segurança dos serviços. Demonstramos a credibilidade da área fortalecendo nossos relacionamentos e colaboração com toda companhia”, conta João Vicente Alvarenga, Diretor de TI e Digital do Grupo Pardini.

Fonte: PPTA Saúde
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479