Com implantação da Solo Network, empresa migrou quase 5 mil contas de e-mails.
O Grupo Pardini, rede focada em medicina diagnóstica, migrou seus serviços de mensageria para o Microsoft Office 365 com projeto da Solo Network, revenda paranaense de soluções de TI.
Segundo a empresa, a dificuldade detectada foi a falta de agilidade no processo de comunicação entre os colaboradores do grupo, já que a ferramenta de e-mail utilizada possuía limitações.
Entre elas, estavam a falta de uma opção para programar um aviso de férias, a impossibilidade de compartilhar os calendários de reuniões, e também caixas de mensagens com um armazenamento muito pequeno.
Após análise, a Solo Network indicou a adoção do novo sistema de mensageria digital.
Com a implantação, abriram-se novas opções, como fazer reuniões on-line ao invés de presenciais e substituir e-mails pelo chat, agilizando a comunicação.
"Com as aplicações da Microsoft, a comunicação da empresa foi elevada a um novo patamar. Mobilidade, segurança, praticidade e colaboração agora estão mais presentes na rotina dos colaboradores do Grupo Pardini", ressalta Audreyn Justus, presidente da Solo Network.
A empresa migrou quase 5 mil contas de e-mails e ainda realizou webinars e workshops para acelerar a adaptação dos colaboradores nas novas rotinas de trabalho.
"Estamos satisfeitos com a estrutura implementada, principalmente no tocante à estabilidade, escalabilidade e segurança dos serviços. Demonstramos a credibilidade da área fortalecendo nossos relacionamentos e colaboração com toda companhia", afirma João Vicente Alvarenga, diretor de TI e digital do Grupo Pardini.
Com 60 anos de atividade, o Grupo Pardini tem 122 laboratórios, sendo 75 em Minas Gerais, cinco em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia.
A empresa atende a mais de 6 mil clientes, entre laboratórios, clínicas e hospitais, localizados em 1,9 mil cidades. São mais de 8 mil tipos de exames oferecidos pela rede.
Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5 mil clientes ativos, a Solo Network tem operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Salvador.
Além da Microsoft, a empresa trabalha com outras grandes marcas de software e hardware, como HP, Dell, Autodesk, APC e Adobe.
Fonte:
Baguete