O Windows 7 foi lançado em 2009 e o fim das atualizações de segurança para o sistema operacional ocorrerá em 14 de janeiro de 2020.
Isso significa que não haverá mais patches de segurança, correção de bugs ou atualizações. E você precisa decidir o que fazer perante esta grande mudança. Como fim deste suporte, não é recomendado permanecer com sistema operacional Windows 7, pois há total vulnerabilidade contra as ameaças existentes. Seu computador e toda sua rede podem ser comprometidas sem atualizações, correções e patches de segurança.
Antes que você tome qualquer decisão, vamos explanar mais detalhadamente sobre os riscos específicos de manter um sistema sem suporte de segurança.
Riscos cibernéticos
Dados sensíveis podem ficar expostos a ataques como ransomware e phishing.
Compliance
Com a Lei Geral de Proteção de Dados, você vai ficar exposto às normas impostas por órgãos regulamentadores e regras internas de compliance.
Custos adicionais
Com o fim do suporte, você terá que contratar novas ferramentas para manter o nível de segurança necessário, o que acarretará custos adicionais.
Detecção de ameaças
É necessário detectar ameaças com a rapidez necessária para minimizar seu impacto. Sem a atualização das soluções, o risco de vazamento de dados se torna maior.
Veja agora quais são as opções do seu negócio que ainda utiliza Windows 7 e quer saber o que deve ser feito.
1. Upgrade para o Windows 10
A atualização para a última versão do Windows 10 é a forma ideal para se adequar ao fim do suporte ao Windows 7. Assim, seu computador receberá todas as atualizações via Windows Update e sua rede ficará protegida.
2. Atualize seus computadores para máquinas de última geração
Seus computadores podem não estar preparados para uma atualização ao Windows 10, que contém inúmeros recursos, ferramentas atualizadas e gráficos modernos, comparado ao Windows 7. Caso este seja a situação, é melhor renovar os computadores e notebooks por ambientes de trabalho de última geração.
3. Use o Microsoft 365
O M365 combina o Office 365, Windows 10 e Security.
4. Windows 7 Extended Security Updates
Se sua empresa está, de alguma forma, convicta que a o SO Windows 7 é o mais adequado a sua organização, há apenas uma forma de continuar a utilização.
O Windows 7 Extended Security Updates inclui atualizações de segurança para problemas críticos e importantes, conforme definido pelo MSRC (Microsoft Security Response Center) por um período máximo de três anos após 14 de janeiro de 2020 (Disponível apenas no CSP 3 anos, para Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise).
Sem as atualizações estendidas, o computador não receberá mais atualizações de segurança.
Agora você pode fazer extensão nos Updates de Segurança E CONTINUAR UTILIZANDO O WINDOWS 7!
Entre em contato com um de nossos consultores e não deixe seus computadores e redes sem proteção.
Fonte: Solo Network