Compuwise migra para Microsoft Azure com a Solo Network

24 Oct 2019

34 - Compuwise

Fundada em 1997, a Compuwise é especializada em sistemas de gestão de vendas para o segmento de moda, estando presente nas principais marcas do Brasil, como Colcci, Osklen e Cobra d’água. A equipe que alia capacitação tecnológica com o profundo conhecimento sobre as particularidades do mercado é um dos grandes diferenciais da organização.

Para atender um mercado que exige alta produtividade e é altamente competitivo, a Compuwise necessitava de um ambiente seguro e disponível. Insatisfeita diante das constantes quedas, falta de serviços escaláveis e alto custo do antigo provedor, a Compuwise buscou a Solo Network como parceira para analisar o ambiente e propor soluções que melhorassem o desempenho e produtividade da empresa.

Após analisar o ambiente do cliente e identificar sua necessidade, a Solo Network propôs a migração para a nuvem Microsoft o que, posteriormente, resultaria em economia e maior disponibilidade das aplicações. O Azure permitiu que a Compuwise potencializasse a entrega das aplicações web aos seus clientes, garantindo alta disponibilidade, melhor performance, mais segurança e ganho de inteligência nas aplicações.

“Estou satisfeito com a estrutura implementada, principalmente no tocante à escalabilidade e segurança dos serviços.”, diz Erich Rodrigues Da Silva, CEO da Compuwise. E ainda reforça que isso passa muita credibilidade aos nossos clientes fortalecendo relacionamentos. No site, a empresa ressalta que suas soluções “utilizam a plataforma Microsoft Azure que permite efetuar a geo-replicação dos dados e do sistema fora do Brasil”. Algo que é um dos pontos fortes da aplicação na nuvem.

A solução passou pela utilização e implementação de VMs com SQL Server; SQL database; SQL elastic pool; App Service e DevTest Lab.

-

Fique por dentro dos demais cases de sucesso da Solo Network.

A Solo Network é revenda Gold Partner da Microsoft com equipe qualificada e capacitada nas certificações Microsoft.

Fale com um de nossos consultores: vendas@solonetwork.com.br

Fonte: Comunicação Solo Network; Compuwise

Imagem: Adobe Stock