Confira a experiência de Modo Escuro no Microsoft 365

30 Sep 2019

32 - Confira a experiência de Modo Escuro no Microsoft 365

As pessoas geralmente pensam no Modo Escuro como uma escolha entre uma tela preta ou branca, mas esse recurso envolve um amplo espectro da escala de cinza e de gradientes de cor.

É uma metáfora apropriada para a razão de amarmos o Modo Escuro: as necessidades humanas se desenvolvem em um espectro igualmente amplo. Não importa se você deseja reduzir a fadiga ocular, melhorar a duração da bateria ou se tem apelo estético, o Modo Escuro exemplifica a capacidade da Microsoft em criar experiências simples e poderosas no Microsoft 365, oferecendo opções e flexibilidade.

A escolha do cliente foi a razão pela qual trouxeram pela primeira vez um tema de interface do usuário mais sombrio para aplicativos de desktop no Office 2010, há mais experiências da Microsoft desde então, devido à sua popularidade.

Uma colaboração de design entre empresas nos impulsiona a trazer o Modo Escuro para o conjunto de produtos mais amplo do M365, e agora marca o início de seu lançamento no Outlook para iOS e Android, e no Office.com! A chegada próxima do iOS 13 estenderá esse lançamento para Word, Excel, OneNote, PowerPoint, SharePoint, OneDrive, Planner e To-Do para dispositivos móveis.

O Modo Escuro também pode economizar bateria quando você viaja ou fica em trânsito por muito tempo. Novos recursos estão sendo desenvolvidos, então acompanhe a próxima rodada de versões dos sistemas operacionais iOS e Android. O Outlook alternará automaticamente para o Modo Escuro, dependendo da preferência que você definir. Enquanto isso, o Outlook para Android alterna automaticamente para o Modo Escuro quando você escolhe Economia de Bateria. Essas vantagens são válidas para o Modo Escuro no Office.com.

Uma cultura de design de colaboração criativa

A simplicidade e a flexibilidade que foi incorporada nos sistemas de design do Microsoft 365 espelham nosso próprio processo criativo fluido. Reunimos designers de toda a empresa para criar uma experiência comum no Modo Escuro para todos os nossos aplicativos de dispositivos móveis e da web. A energia criativa que veio da troca de ideias e da colaboração com novos pares foi uma das partes mais divertidas de todo esse esforço.

Começando do zero e usando a nova paleta cinza do Fluent, nossas equipes de aplicativos começaram a se alinhar à paleta única. Isso incluiu o aumento do contraste, a saturação das cores da marca e a consistência entre os detalhes, como quando e de que forma usamos sombras no Modo Escuro.

Planos de distribuição futura do Modo Escuro em aplicativos do Office

A fabricante anuncia com satisfação a chegada do Modo Escuro para mais produtos do conjunto do Microsoft 365, começando com experiências móveis adicionais. O Modo Escuro chega ao Word, Excel e PowerPoint para dispositivos móveis com o lançamento do iOS 13, assim como o iPad, onde sabemos que muitas pessoas optam por usar esses aplicativos. Esse mesmo lançamento também trará o Modo Escuro para SharePoint, OneDrive, OneNote, Planner e To-Do no celular.

Haverá mais experiências na sequência – o Modo Escuro para Planner e OneDrive na web está chegando –, fique atento às datas de lançamento.

- A Solo Network é Gold Partner da Microsoft, e oferta M365. Conheça, por exemplo, o Solo Colaboração. Uma solução gerenciada para sua empresa. 

Fonte: News Microsoft

Imagem: News Microsoft