Solo Network acompanha o Governador do Paraná em visita à Microsoft

24 Jul 2019

ratinho

No dia 18 de julho, o Diretor da Solo Network – João Paulo Costa Pereira e os executivos da Microsoft receberam o Governador do Paraná e sua comitiva na sede da empresa, em Nova Iorque.

Ratinho Junior, que estava na cidade para participar do Paraná Day – evento que busca atrair investimentos para o estado - visitou a Microsoft com objetivo de discutir projetos que aproximem a tecnologia dos cidadãos do Paraná.

A multinacional americana apresentou aos participantes do encontro o Aware – uma sofisticada solução de videomonitoramento que está transformando a segurança na cidade de Nova Iorque. Baseada no Microsoft Azure, a plataforma agrega e analisa dados de segurança pública em tempo real, fornecendo aos investigadores e analistas uma visão abrangente de ameaças potenciais e atividades criminosas.

É a tecnologia fornecendo inteligência para maximizar a eficiência da autoridade policial nas cidades. Conectando-se a sensores de tiro, por exemplo, o Microsoft Aware alerta policiais quando uma arma é disparada, correlacionando o alerta com informações adicionais, como leitores, câmeras, informações de chamadas, dados de detenção e muitos outros. A integração destes dados permite que os responsáveis na polícia compreendam o contexto do alerta com muito mais detalhes. Ao conectar essas informações com imagens em tempo real de câmeras de vídeo, o Aware pode rebobinar automaticamente as filmagens, possibilitando aos oficiais ver rapidamente o que está acontecendo na área antes, durante e depois do disparo. A aplicação suporta ainda dados geoespaciais, mapas, fotografias e descrições de infraestruturas críticas para permitir que os oficiais naveguem em territórios desconhecidos.

A Microsoft propõe fazer do Paraná um caso de referência global em segurança, replicando este sistema no estado, que já dispõe de uma grande estrutura de câmeras de monitoramento. As conversas foram iniciadas no Brasil e com a visita à sede da empresa a parceria segue evoluindo.

* Na foto com o Governador Ratinho Junior os executivos da Microsoft Adolfo Delorenzo e José Ribon e o Diretor Presidente da Solo Network, João Paulo Costa Pereira