Prepare-se para fim do suporte ao SQL Server e ao Windows Server 2008

16 May 2019
Fim do Suporte SQL e Windows Server 2008

 

O suporte estendido para o SQL Server 2008 e o SQL Server 2008 R2 terminará em 9 de julho de 2019, e para o Windows Server 2008 e o Windows Server 2008 R2, em 14 de janeiro de 2020.

O fim do suporte dessas soluções significa que, após as datas acima, não serão mais disponibilizadas atualizações de segurança e, dessa forma, suas informações correm o risco de ficar vulneráveis.

Com isso, é altamente recomendável tomar uma medida o quanto antes, já que os processos de migração e atualização podem demorar alguns meses.

Fazer a migração para uma nova versão das soluções (Windows Server/SQL) com Software Assurance ou adquirir um pacote anual de atualizações de segurança estendidas (válido somente para alguns contratos) são algumas das soluções que podem ajudar os usuários nesta adequação de maneira mais tranquila.

Para aqueles que desejam manter a versão antiga, é aconselhável migrá-la para a nuvem (Azure), que tem valor aproximadamente cinco vezes menor que Windows Server e SQL, mantendo o suporte por mais três anos após a data de término do suporte.

Converse com a Solo Network e fique por dentro dos produtos e serviços que vão lhe ajudar nesta adequação.

Fonte: Microsoft