3 novidades que podem ser abordadas na Build 2019

06 May 2019

microsoft build 2019

A Microsoft Build, principal conferência de desenvolvedores da Microsoft, retorna a Seattle pelo terceiro ano consecutivo entre os dias 6 e 8 de maio. A Build 2019 está sendo transmitida ao vivo e vai reunir uma série de palestras para mostrar aos desenvolvedores como ter um melhor aproveitamento das mais recentes tecnologias da Microsoft em seus produtos. Como outros gigantes da tecnologia, a empresa está integrando a Inteligência Artificial em todos os produtos e serviços possíveis, além de Assistente, bots e Internet das Coisas.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, também usa a conferência para apresentar um pouco a visão da empresa que hoje gira em torno da nuvem e do Office 365, que faz parte do software conhecido como Microsoft 365. Haverá também menções de contêineres (aplicativos de empacotamento para que sejam abstraídos do ambiente em que eles realmente são executados) e a nuvem híbrida (combinando nuvens públicas e privadas). Além disso, a Microsoft falará sobre outros produtos e serviços que discute todos os anos: Windows 10, HoloLens, GitHub, Visual Studio, .NET, Xbox e mais. Confira cinco novidades que podem ser abordadas na Build 2019.

1. Nuvem

O Microsoft Azure, por ser usado como um mecanismo de Inteligência Artificial e Internet das coisas, tem sido o principal produto de conferências recentes da gigante do software. A Microsoft publicou algumas notícias do Azure previamente, como o Azure SQL Database Edge, uma criação simplificada do modelo de Inteligência Artificial no Azure Machine Learning, o Azure Blockchain Service e as atualizações dos Serviços Cognitivos do Azure.

2. Windows Insider

Há rumores de que a Microsoft vai revelar o prometido aplicativo Windows Insider (que será um Progressive Web App), com o codinome "Catnip". De acordo com uma sessão do Build, intitulada "Programa Windows Insider para desenvolvedores", a Microsoft exibirá o Catnip e oferecerá aos participantes a chance de contribuir para o desenvolvimento e fornecer feedback sobre o aplicativo.

3. Navegador Edge

Também é provável sabermos mais sobre os esforços da Microsoft para reconstruir seu navegador Edge com o código Chromium. A novidade transforma completamente a estrutura do navegador lançado em 2015 e que tinha a missão de ser o navegador oficial da Microsoft, depois do fim do histórico Internet Explorer. Entre as principais diferenças com o Edge tradicional estão alguns acabamentos de design, além de suporte para logins em seu próprio perfil do navegador e para todo o catálogo de apps e extensões das lojas de aplicativos mais utilizadas da internet.

Outras apostas de foco no evento serão Windows Lite, sem previsão e com início ainda incerto e a temática de BOTS, focando em inteligência artificial nos negócios.

O que é certo é que será um evento cheio de novidades, informações e novos direcionamentos na Microsoft!

Enquanto essas novidades não são divulgadas, confira o leque de produtos e serviços que a Solo Network tem a oferecer como Microsoft Gold Partner!

O Microsoft Build 2019 está acontecendo agora e você pode assistir online, ao vivo!

FONTES: Microsoft, TechTudo

1 comment

Leave a comment
  1. ancy | Jun 08, 2019

    Microsoft is still a consumer company, particularly where gaming and hardware are concerned. But the lion's share of Build announcements focused on corporate developer offerings such as Azure, command line, Linux, edge computing, blockchain tools, AI and ML dev, and databases. See here to buy essays. The term Azure appears in Microsoft's Book of News for the trade show 283 times, compared with 57 mentions of Windows.

    Leave a comment