logo-solo-homeOffice

Covid-19: A tecnologia nunca foi tão importante quanto neste momento.
Nós sabemos das dificuldades que sua empresa pode estar enfrentando, e queremos lhe ajudar a resolver uma pequena parte do problema. Aqui você tem até 120 dias para pagar sem juros ou 36 meses com juros extremamente competitivos, podendo adquirir todos os recursos de tecnologia que a sua empresa precisa para vencer esta batalha.

O fim do suporte para Windows XP

22 Apr 2019

02---Fim-do-suporte-ao-WinXP---imageChegou o fim de uma era.

Por mais de 17 anos, o Windows XP foi um dos sistemas operacionais mais usados no mundo, mas no dia 9 de abril de 2019, a Microsoft encerrou o suporte para o mesmo.

Já haviam chegado ao “fim de linha” o Windows Embedded para Point of Service SP3 e XP Embedded SP3, depois o Windows Embedded Standard 2009, agora chegou a vez do Windows Embedded POSReady 2009 se aposentar.

Para aqueles que, de alguma forma, querem manter o uso do XP, a dica é usar o sistema operacional em computadores não conectados à Internet e não usar unidades USB (ou outros dispositivos de armazenamento potencialmente inseguros). Esta medida pode ser relativamente segura, mas não se pode esperar suporte algum quanto a atualização de componentes do sistema.

O XP ajudou a potencializar o mercado de PC’s tal como conhecemos hoje, mas toda história tem um fim, e a alternativa para continuar a usufruir das ferramentas e interface Windows é atualizar o quanto antes. O Windows 10 é o sistema operacional mais utilizado atualmente, correspondente a 39,22% dos usuários.

A Solo Network, revenda autorizada da Microsoft, pode dar inteiro aparato quanto ao fim do suporte ao Windows XP, ofertando formas de atualização do SO para Windows 10.

Fale conosco e confira o leque de produtos Microsoft.

Conheça também o Office 365, a mais moderna forma de gerenciar aplicativos Microsoft Office e seus arquivos na nuvem.

Fontes: IMasters, Anandtech, Tecmundo.

Leave a comment