O fim do suporte para Windows XP

22 Apr 2019

02---Fim-do-suporte-ao-WinXP---imageChegou o fim de uma era.

Por mais de 17 anos, o Windows XP foi um dos sistemas operacionais mais usados no mundo, mas no dia 9 de abril de 2019, a Microsoft encerrou o suporte para o mesmo.

Já haviam chegado ao “fim de linha” o Windows Embedded para Point of Service SP3 e XP Embedded SP3, depois o Windows Embedded Standard 2009, agora chegou a vez do Windows Embedded POSReady 2009 se aposentar.

Para aqueles que, de alguma forma, querem manter o uso do XP, a dica é usar o sistema operacional em computadores não conectados à Internet e não usar unidades USB (ou outros dispositivos de armazenamento potencialmente inseguros). Esta medida pode ser relativamente segura, mas não se pode esperar suporte algum quanto a atualização de componentes do sistema.

O XP ajudou a potencializar o mercado de PC’s tal como conhecemos hoje, mas toda história tem um fim, e a alternativa para continuar a usufruir das ferramentas e interface Windows é atualizar o quanto antes. O Windows 10 é o sistema operacional mais utilizado atualmente, correspondente a 39,22% dos usuários.

A Solo Network, revenda autorizada da Microsoft, pode dar inteiro aparato quanto ao fim do suporte ao Windows XP, ofertando formas de atualização do SO para Windows 10.

Fale conosco e confira o leque de produtos Microsoft.

Conheça também o Office 365, a mais moderna forma de gerenciar aplicativos Microsoft Office e seus arquivos na nuvem.

Fontes: IMasters, Anandtech, Tecmundo.

Leave a comment