CorelDraw está de volta ao Mac depois de 18 anos

09 Apr 2019

CorelDraw For MacOS
O CorelDRAW é um dos principais softwares de criação para designers gráficos, artistas, projetistas e similares desde 1989, e até 2001 esteve disponível para plataforma Mac, na sua última versão do software, o CorelDRAW 11. Contudo, a partir desta data, o programa se tornou exclusivo do Windows.

De acordo com Fernando Soares, Gerente de Produtos da Corel para o Brasil, a decisão de voltar ao mercado Apple faz parte de uma política de expansão da marca, que acontece desde que a marca comprou a Parallels, em 2018, mas não só isso. É um posicionamento para uma certa pressão de usuários. “Há uma quantidade notável de usuários de PC que migrou nos últimos anos para Mac, e é dessa comunidade que tem nos chegado um volume expressivo de pedidos para ter o CorelDRAW no MacOS.”

O software não deixará de atender a Microsoft, muito pelo contrário; visto que há uma demanda alta relacionada à CorelDraw para Windows.

A CorelDRAW Graphics Suite 2019 já está disponível para computadores da Apple, e disponibiliza um leque completo de aplicativos para todas as necessidades: CorelDRAW (o software principal de ilustração), o Photo-Paint (para edição de imagens), o Font Manager (para administração de fontes) e o AfterShot 3 HDR (processador de imagens em formato RAW).

01 - Img Corel 2019 Mac - Fonte- MeioBit

Com os mesmos recursos do sistema Windows, mas com um design repensado para integração ao macOS, os usuários do software no Windows não sofrerão para se adaptar à nova interface, que tem seus comandos e ferramentas em seus lugares habituais. Modo Escuro próprio, suporte à Touch Bar e ao macOS Mojave são algumas ferramentas disponíveis.


Uma nova experiência de desenho vetorial chamada LiveSketch, que utiliza uma rede neural para tornar os comandos mais precisos e os desenhos mais naturais, é a grande novidade para a versão 2019.

Fonte: Sala7Design, MacMagazine