Os novos aparelhos da série Firebox M ajudam as PMEs a acompanhar a maré crescente do tráfego criptografado com o melhor desempenho e segurança da classe.
A WatchGuard® Technologies, líder em soluções avançadas de segurança de rede, anunciou atualizações de hardware para sua série Firebox® M, desenvolvidas para lidar com a rápida proliferação de tráfego criptografado e oferecer mais flexibilidade, tudo isso com portas de cobre e fibra adicionadas. Com os novos aparelhos M470, M570 e M670, os usuários podem adicionar módulos de rede para aumentar o número de portas de cobre ou fibra disponíveis, para assim suportar o uso crescente de fibra 10G em datacenters empresariais de tamanho médio. Os novos aparelhos da série Firebox M também permitem que os usuários examinem o tráfego criptografado com desempenho líder do setor e com todos os serviços de segurança habilitados. De acordo com o Miercom, um laboratório de testes independente, o Firebox M370 atualizado realiza uma inspeção HTTPS completa 94% mais rápida que as soluções concorrentes.
As defesas de rede que não processam e examinam adequadamente o tráfego criptografado deixam funcionários, clientes e parceiros vulneráveis a ataques cibernéticos. De acordo com um estudo Ponemon de 2016, 41% dos ataques em 2016 usavam criptografia para disfarçar sua entrada na rede ou ocultar sua conexão com um servidor de Comando e Controle. A NSS Labs, Inc. prevê que, à medida que as taxas de adoção continuam a subir, 75% do tráfego da web será criptografado até 2019. Um firewall que não possui o poder de processamento necessário para inspecionar altos volumes de tráfego criptografado precisará desativar alguns serviços de segurança ou comprometer a taxa de transferência para gerenciar a carga.
Características principais:
- Desempenho melhorado drasticamente: conforme validado pela Miercom, a nova série Firebox M oferece aproximadamente três vezes o desempenho de produtos concorrentes.
- Flexibilidade através de maior densidade de porta: todos os novos aparelhos (exceto o M370) possuem um slot de expansão para portas adicionais. 4x10Gb fibra, 8x1Gb cobre ou módulos de rede de fibra 8x1Gb também estão disponíveis.
- Processadores Intel com aceleração de criptografia AES-NI e CaveCreek: novos chipsets permitem o novo desempenho da indústria de dispositivos M Series na inspeção de conteúdo HTTPS e processamento rápido de tráfego, mesmo com todos os serviços de segurança habilitados.
Brendan Patterson, diretor de gerenciamento de produtos da WatchGuard Technologies: "À medida que as taxas de adoção para criptografia continuam a subir, as organizações precisam saber que seus UTM estão oferecendo níveis de desempenho para que possam processar a crescente torrente de tráfego criptografado e que os serviços de segurança sejam capazes de detectar ameaças que podem estar à espreita neste tráfego. Com a nova M Series, oferecemos melhorias drásticas na taxa de transferência para garantir que nossos clientes não tenham que escolher entre desempenho e segurança".
Robert Smithers, CEO da Miercom: "Com base nos resultados dos nossos testes, o WatchGuard Firebox M370 apresentou desempenho excepcional, superando seus concorrentes em cenários de transferência de tráfego estáveis e não estáveis. Sua alta taxa performance não degradante e que apresenta recursos de segurança habilitados possui a certificação Miercom Performance Verified. "
Fonte: PR Newswire (tradução livre)
Quer conhecer mais sobre as soluções de segurança de borda da WatchGuard?