Uma prévia da nova plataforma de renderização do Microsoft Azure foi anunciada semana passada (01/08) durante a SIGGRAPH 2017 (Conferência de Computação Gráfica e Técnicas Interativas) em Los Angeles, CA.
Azure Batch Rendering é uma tecnologia que permite o processamento e renderização em nuvem de filmes animados, pesquisas de energia, pagamentos e cálculos de riscos, design de produtos, testes de software, previsão de tempo e até mesmo pesquisas sobre cura de doenças. Antes, era necessário possuir uma infraestrutura poderosa para realizar estas tarefas. Com o Azure Batch, este poder está disponível a todo instante, sem que haja necessidade de altos investimentos em equipamentos.
Artistas, engenheiros, cientistas e designers poderão enviar seus trabalhos via aplicativos como Autodesk Maya, 3ds Max ou SDK. No quesito recursos, Batch Rendering fornecerá ferramentas como plugins de clientes, oferecendo uma experiência integrada e rica, permitindo que os usuários enviem tarefas com fácil escalonamento, monitoramento e gerenciamento de ativos. Além disso, o SDK, disponível em vários idiomas, permite a integração personalizada com ambientes já existentes.
Além deste grande anúncio, a Microsoft também divulgou uma prévia de um novo aplicativo, o Batch Labs. Trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de desktop multiplataforma que inclui recursos de envio de trabalhos e uma rica experiência de administração e monitoramento, além da capacidade de gerenciar uploads e downloads de ativos. O software possui um mercado de aplicativos que podem ser facilmente expandidos pelos clientes de acordo com seus próprios usos e fluxos de trabalho.
Saiba mais em: https://rendering.azure.com/
Fonte: Microsoft Azure (tradução livre)
Quer conhecer mais sobre o Azure?