Microsoft e Solo Network no maior congresso de Smart Cities da América Latina.

Microsoft e Solo Network no maior congresso de Smart Cities da América Latina.

06 Jun 2017
smartcity

Soluções apresentadas prometem elevar a produtividade e aproximar os cidadãos dos órgãos públicos.

Entre os dias 22 e 24 de maio, Curitiba foi sede do SmartCity Business America Congress & Expo 2017, o maior evento de negócios de Smart Cities da América Latina, que reuniu prefeitos, secretários, CEOs e gerentes de grandes empresas, especialistas em inovação, engenheiros e pesquisadores, que ao longo dos três dias discutiram possibilidades de uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura nas cidades, tornando – as mais eficientes e melhores de se viver.

A Microsoft, umas das patrocinadoras do evento, trouxe seus parceiros que se destacam na comercialização de suas soluções alinhadas com o conceito de Smart Cities. Leandro Rocha, Especialista em Soluções Microsoft na Solo Network, foi um dos debatedores dos painéis do primeiro dia, tratando de megatendências de TI para modernizar as relações com o cidadão. Leandro falou sobre como as soluções da Microsoft, que já estão melhorando a produtividade e competividade nas empresas podem trazer esses benefícios também para os órgãos governamentais, melhorando e aproximando o cidadão da gestão pública. “A transformação digital é essencial para o avanço da missão do governo. As tecnologias de nuvem da Microsoft otimizam o custo e a eficiência operacional, com serviços e soluções flexíveis e confiáveis que permitem aproveitar o poder de transformação da nuvem, modernizando a relação com os cidadãos na entrega de melhores serviços e resultados” afirmou ele.

Alinhada com essa visão, a Solo Network apresentou com exclusividade para o mercado brasileiro a solução “AvePoint Citizen Services”, em parceria com a americana Avepoint. O sistema possibilita a agências governamentais ou organizações não-governamentais de apoio ao cidadão (ONGs) automatizar o gerenciamento de casos e o relato de incidentes. Agentes de campo, centros operacionais e os cidadãos que eles suportam podem entrar e gerenciar pedidos de qualquer dispositivo, em qualquer lugar, a qualquer momento. O AvePoint Citizen Services oferece ainda um portal centralizado para enviar e responder a solicitações, simplificar o encaminhamento de casos e monitorar acordos de nível de serviço e estabelecer um planejamento de longo prazo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Solo Network

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479