2016 ficará marcado como o ano da confluência da computação em nuvem
A convergência de ambientes — privado e público — e das aplicações em nuvem foi a tônica do ano, o que fez com que fornecedores de tecnologia e de serviços de cloud buscassem ampliar seus portfólios
A economia de custos oferecida pela computação em nuvem tem levado um número cada vez maior de empresas a aderir a essa nova modalidade de uso de recursos da tecnologia da informação. Como toda a infraestrutura computacional fica alocada em servidores virtuais, as companhias poupam espaço físico e recursos, já que não precisam mais investir grandes somas em computadores ou na compra e atualização de software.
A nuvem permite que as empresas aumentem ou diminuam seus recursos operacionais, como memória e espaço em disco, quando quiserem, pagando somente o que for usado. É justamente essa flexibilidade o que tem atraído as empresas e, ao mesmo tempo, levado os provedores a expandirem e inovarem na oferta de serviços ao mercado. Paralelamente, os fornecedores de tecnologia também têm investido pesadamente na expansão de seus portfólios. O fato é que 2016 ficará marcado como o ano da confluência de ambientes — privado e público — e das aplicações em nuvem.
A Solo Network é revenda Microsoft no nível de parceiro LSP (Licensing Solution Provider) e CSP (Cloud Solution Provider), que nos credencia a fornecer serviços e softwares em contratos de todos os tamanhos e impulsionar a adoção de soluções na nuvem. Confira as soluções e entre em contato.
Fonte: computerworld.com.br adaptado por Assessoria de Comunicação Solo Network