A Kaspersky Lab anunciou a consolidação de sua divisão latino-americana, que antes compreendia o Brasil e a região estratégica da América Latina, em uma unidade de negócios autônoma, tornando-se a sétima região comercial da empresa, junto com a APAC, Europa, América do Norte, Japão, META (Oriente Médio, Turquia e África) e Rússia/STAN. A nova estrutura reconhece a grande contribuição da América Latina para os resultados da Kaspersky Lab, assim como seu potencial de crescimento, garantindo à região uma oportunidade de se desenvolver com maior autonomia. Com essa mudança, a divisão recém-formada será capaz de estabelecer uma estrutura corporativa e implementar estratégias para beneficiar seus clientes, parceiros e canais de acordo com as necessidades locais e culturais.
Claudio Martinelli, diretor-executivo do Brasil, foi nomeado diretor-executivo da América Latina. Ele continuará gerenciando a empresa no Brasil até que seja nomeado um sucessor. Daniel Molina permanece como diretor-executivo da região estratégica da América Latina, subordinado a Martinelli. Claudio se reportará diretamente a Alexander Moiseev, diretor global de vendas da Kaspersky Lab.
“Como uma empresa global, a Kaspersky Lab sabe que para um negócio ser bem-sucedido, é necessário considerar as complexidades culturais envolvidas. A promoção da América Latina para uma região autônoma confirma essa crença e nos dá flexibilidade para explorar nossos recursos culturais, não só em benefício da região, mas da empresa como um todo”, afirmou Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky Lab na América Latina.
De acordo com o indicador Endpoint Tracker de 2016 da IDC (resultados de 2015), a Kaspersky Lab tem uma participação de 21% no mercado latino-americano. Resultado expressivo, tendo em vista que, segundo a IDC, o mercado de endpoints na América Latina diminuiu 4% em 2015, se comparado com 2014. Mesmo com a instabilidade da economia, o crescimento da empresa na região foi de quase 5%.
“Nossos negócios na América Latina estão crescendo de forma ritmada. Na verdade, as vendas geradas na região em 2015 representam 7% de nossa receita global. Isso, em conjunto com os resultados trimestrais sólidos e com o potencial de mercado existente, deixou claro que nossa empresa na América Latina tinha capacidade e precisava caminhar por conta própria para alcançar um novo nível de crescimento. Tenho certeza de que essa nova estrutura ajudará Claudio e sua equipe a dirigir os negócios da Kaspersky Lab na região de maneira mais eficiente e assegurar um gerenciamento estratégico e operacional melhor em nível local”, declarou Alexander Moiseev, diretor global de vendas da Kaspersky Lab.
A Solo Network foi escolhida pela Kaspersky Lab “Melhor Revenda Para Empresas VSB Dos Mercados Emergentes" e reconhecida ainda como "Maior Revenda Kaspersky do Brasil" do ano de 2015. Conheça aqui as soluções de segurança e proteja sua empresa.
Fonte: Jeffrey Group adaptado por Assessoria de Comunicação Solo Network